Have an account?

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Paola Oliveira no combate à violência doméstica

Em 2006, a novela O Profeta contava a história de amor de um jovem paranormal que se apaixonava por uma linda moça na São Paulo de 1955. Capítulos depois, eles estariam separados e a jovem, casada com um homem arrogante, cruel e violento, sofria constantes agressões físicas e verbais, sem contar a pressão psicológica exercida por ele.





As situações apresentadas na novela, apesar de ser uma obra ficcional, são recorrentes. Milhares de mulheres estão expostas a violência doméstica todos os dias no Brasil. 39% dos 2002 entrevistados em pesquisa realizada pelo Ibope, em 2009, disseram conhecer ao menos uma mulher que já foi agredida.

Dados como estes e as manchetes nos jornais, que expõem o problema no Brasil, fizeram com que o Instituto Avon incluísse o país na campanha global, Fale sem medo - Não à violência doméstica. O objetivo é disseminar informações e apoiar projetos que possam contribuir para a diminuição do número de mulheres vítimas de violência.


:: Anel da Atitude

Parte das ações no Brasil, a Avon lança o Anel da Atitude, acessório que traduz o desejo de futuro ilimitado para as mulheres. Produzido em metal, a peça prateada, traz o símbolo do infinito. Paola Oliveira, atriz que deu vida à personagem Sônia, de O Profeta, vítima de agressões do marido Clóvis, é a grande estrela da edição 2010 da campanha, que já teve Flávia Alessandra como porta-voz e é representada mundialmente pela norte-americana Reese Witherspoon.

- O Anel da Atitude representa mais um elo da corrente mundial pelo fim da violência doméstica contra a mulher, afirma Paola.

O produto está disponível nos catálogos Avon por R$10 e 40% do valor é revertido para a Campanha.

Caso prefira, compre online ou conheça a peça.




Confira mais detalhes da campanha promovida pela Avon e saiba como você pode ser um agente transformador da realidade de muitas mulheres.


1 comentários:

Anônimo disse...

Lindinha não vivo sem você,volta.Um beijo,Estefâno Gaspardini.