Have an account?
Caroline Paola Oliveira da Silva nasceu em 14 de abril de 1982, em São Paulo. Filha do militar reformado José Everardo e da ex-auxiliar de enfermagem Daniele Helena, Paola é única mulher entre três irmãos. 

Formada em fisioterapia pela UNICSUL, SP, Foi durante a faculdade que ela teve seu primeiro contato com a dramaturgia ao fazer comerciais. Para se aprimorar, Paola frequentou grupos e escolas de teatro, até que resolveu fazer a Escola de Atores Wolf Maya. 

Depois de alguns testes, Paola Oliveira foi aprovada para interpretar Giovana, na novela Belíssima, seu primeiro papel de destaque na TV. De lá para cá, conquistou sua primeira protagonista em O Profeta, em 2006, e a personagem Letícia Cassini, em Ciranda de Pedra, em 2008. Isso sem contar sua participação em curtas-metragens e séries de TV. 

Em 2008 estrelou seu primeiro papel de destaque no cinema como a jovem Paula, protagonista do longa Entre Lençóis

2009 é um ano significativo na vida de Paola Oliveira. No cinema ela vive mais uma protagonista, dessa vez de uma história infantil, em Uma Professora Muito Maluquinha, gravado em Minas Gerais. Na Dança dos Famosos, competição do Domingão do Faustão, ela mostrou ao Brasil que, além de ser uma grande atriz, sabe dançar e saiu vitoriosa. Como rainha de bateria estreante ainda nesse ano, Paola foi eleita a mais bela rainha do carnaval 2009. No entanto, a consagração no posto veio no ano seguinte, 2010. Com as famosas paradinhas coreográficas, a atriz conquistou de vez o coração da comunidade de Duque de Caxias, onde se localiza a quadra da Acadêmicos do Grande Rio, e também a simpatia do fãs de carnaval. 

No ano seguinte (2010), recém saída da novela Cama de Gato, na qual viveu sua primeira vilã, Verônica, Paola recebeu dois convites desafiantes: o de protagonizar um dos episódios de As Cariocas, série inspirada na obra de Sérgio Porto, e outro para estrelar a micróssérie Afnal, O Que Querem As Mulheres? dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Além disso, ela recebeu propostas para atuar em três novelas diferentes. Uma delas, Insensato Coração, trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A atriz se preparava para descansar após um longo período de trabalho, quando foi chamada pelo diretor Dennis Carvalho para assumir o papel da protagonista em gravações no Sul do país.

No cinema, a atriz se prepara para o lançamento do longa infantil Uma Professora Muito Maluquinha, com estreia prevista para julho de 2011.



A Carreira de Paola Oliveira


Na Televisão

1999 - Passa ou Repassa... Assistente de palco

Em novelas

2004 - Metamorphoses...  Stella (Sem conclusão)    
2005 - Belíssima...  Giovana Güney Sabatini    
2006 - O Profeta...  Sônia Carvalho Oliveira      
2008 - Ciranda de Pedra...  Letícia Garcia Cassini
2009 - Cama de Gato...  Verônica Tardivo
2011 - Insensato Coração... Marina Drumond

Séries e Minisséries
2010 - As Cariocas...  Clarissa
2010 - Afinal, O Que Querem As Mulheres? ...  Lívia

Participações

2007 - Casseta e Planeta... Pâmela Cristine
2007 - Os Amadores...  Renata
2008 - Faça sua História...  Georgette    
2008 - Casos e Acasos...  Verônica    


No Cinema 

2008 - Rinha...  Pillar
2008 - Entre Lençóis...  Paula
2009 - Budapeste... "Aquela"

2010 - Eu e Meu Guarda-Chuva...  Frida
2011 - Uma Professora Muito Maluquinha...  Catarina/Cate 

Curtas

2007 - Envie aos Palhaços... Olívia
2007 - Noite Fria... Mariá