Have an account?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Paola Oliveira em 'As Cariocas': conheça a produção



Globo - ?h
estreia: agosto de 2010
baseada na obra de Sérgio Porto
adaptação: Euclydes Marinho
escrita por Euclydes Marinho, Gregório Duviver e Adriana Falcão 
direção de Cris D’Amato e Amora Mautner
direção geral Daniel Filho


Série com dez episódios, narra a vida de dez mulheres: seus amores, crises de ciúmes, sensualidade e, sobretudo, muita paixão.


AS CARIOCAS


Paola Oliveira...


Alinne Moraes, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cintia Rosa (do Grupo Nós do Morro), Grazi Massafera, Fernanda Torres, Angélica, Débora Secco e Sônia Braga.


ELENCO

Agildo Ribeiro, Denise Dumont, Gabriel Braga Nunes, Joaquim Lopes, Preta Gil, Eriberto Leão, Bárbara Paz, Cássio Gabus Mendes, Maria Mariana, Nélson Baskerville, Regina Duarte, Antônio Fagundes, Eduardo Moscovis, Leona Cavalli, Marcos Winter, Rosi Campos, Thiago Lacerda, Lavínia Vlasak, Marcelo Valle, Fernando Caruso, Luciano Huck, Ângelo Antonio e Dalton Vigh.


A PRODUÇÃO


As cariocas apresenta elenco variado, composto não apenas por belas atrizes de variadas faixas etárias, mas também repleto de novidades. A série marca a volta à TV brasileira da atriz Sônia Braga.

Primeiro trabalho na TV Globo do ator Joaquim Lopes, namorado de Paola Oliveira. Na produção, a atriz fará par romântico com Gabriel Braga Nunes, que retorna à Globo depois de atuar em novelas da Rede Record.

Joaquim será Carlos, um professor no episódio A Vingativa do Méier.

Angélica retorna à dramaturgia após trabalhos no cinema e interpretações inesquecíveis em 'Caça Talentos' e 'Um Anjo Caiu do Céu'. Marido dela, o apresentador Lucianco Huck, também foi convidado para a produção. Ele fará participação no episódio de Angélica.

Daniel Filho, a cargo a direção, encarnará também Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto) - autor da história - narrando os episódios.

Juliana Paes estava cotada para estrelar um dos papeis de destaque da trama, a Desinibida do Grajaú, mas, a atriz que está grávida, foi substituída por Grazi Massafera.

40% das atrizes protagonistas são de fato cariocas. As outras são predominantemente paulistas.

As histórias apresentadas na série terão início, meio e fim em cada episódio.

A obra original foi escrita em 1967 por Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, famoso cronista, poeta e radialista carioca morto em 1968. No total, o livro, homônimo das série, contém 6 contos.

Novos roteiristas foram convidados a escreverem outros 4 episódios restantes de As Cariocas, como Gregório Duvivier e Adriana Falcão.

As personagens e as respectivas atrizes divulgadas até o momento são:
Maria Thereza, vivida por Angélica, uma mulher feliz no casamento que descobre a traição do marido (ator ainda não informado); a Desinibida, interpretada por Grazi Massafera. Fernanda Torres contou que fará a Invejosa de Ipanema: "uma grã-fina que tenta levar vantagem em cima dos amantes e do marido e que cobiça tudo o que as esposas oficiais recebem de gratificação". Alinne Moares será Nadia, mulher casada que terá um amante, Fagundes (Nélson Baskerville).

À convite do diretor Daniel Filho, a produção musical de As cariocas fica a cargo de Pedro Luís, do grupo Pedro Luís e a Parede.

As gravações da série foram iniciadas na última segunda, 7. Os atores Eriberto Leão e Alessandra Negrini rodaram algumas externas uma semana depois no Forte de Copacabana, interpretando um casal.

Alguns episódios:
A lista está organizada de forma aleatória.

'A Internauta da Mangueira' - direção de Cris D’Amato - Carioca: Cintia Rosa
Armando (Eduardo Moscovis), flamenguista doente e dono de uma papelaria, é casado com Gleicy (Cintia Rosa), irmã de Glaucia (Preta Gil). Fica uma fera quando sabe por  um amigo que sua mulher está aparecendo na Internet. Para descobrir tudo sobre o caso, ele conta com a ajuda do detetive Élber (Marcos Winter)

'A Atormentada da Tijuca' - direção Amora Mautner - Carioca: Paola Oliveira

'A Vingativa do Méier' - direção Cris D’Amato - Carioca: Adriana Esteves

'A suicida da Penha' - direção Daniel Filho  - Carioca:  Deborah Secco

'A Desinibida do Grajaú' - Carioca: Grazzi Massafera

'A Invejosa de Ipanema' - Carioca: Fernanda Torres

'A Iludida de Copacabana' - Carioca: Alessandra Negrini

'A Traída da Barra' - Carioca: Angélica
Gravação em agosto.


(as cariocas) Arte sobre foto Manuela Höher in flickr


6 comentários:

Luiiz Henrique de Souza Pedroza disse...

Nossa! Mal posso esperar pela série! Se depender das atrizes escolhidas para representar as "Cariocas", vai ser sucesso ABSOLUTO.
Beijo grande..

Anônimo disse...

Não vejo a hora, a globo é a melhor emissora do brasil, sempre na frente!!!!!!!!

Hércules disse...

globo, como sempre na frente!!!

Anônimo disse...

Que bom poder ver o meu lindo dalton vigh de novo,o mais charmoso galã da globo

reaprofeitamento de agua disse...

mal posso esperar para ver a paola de volta as telinhas estou morrendo de saudades bjs minha linda.

reaprofeitamento de agua disse...

estou louca para ver a paola de volta as telinhas estuo morrendo de saudades.