Have an account?

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Paola Oliveira: entrevista e bastidores exclusivos para o EGO

Musa da folia pela segunda vez,
Paola Oliveira diz: ‘Não penso em ser ícone’

Atriz e rainha da bateria da Grande Rio fala sobre os altos e baixos do desfile de 2010 que empolgou as arquibancadas da Sapucaí.

Texto e fotos: Léo Martinez, do Ego


O carisma de Paola Oliveira contagiou o público que lotou as arquibancadas da Marquês de Sapucaí durante o carnaval carioca, e os internautas do EGO, que a elegeram pelo segundo ano consecutivo a musa da Sapucaí. Considerada entre as melhores rainhas da história, Paola disse que não esperava fazer tanto sucesso na passarela do samba.


“Não me preocupo com essa coisa de títulos e rótulos. Nunca pensei que estaria entre as melhores e o importante pra mim é estar feliz fazendo o que eu gosto e também vendo a comunidade feliz”, contou a rainha de bateria da Grande Rio ao EGO.

Para ela, o resultado do ano inteiro de trabalho e dedicação pode ser resumido no retorno que tem com as pessoas que realmente curtem samba. “O carnaval não tem a ver com o meu trabalho como atriz. Aqui a história é outra, eu posso me divertir e aproveitar os minutos misturando a responsabilidade com o lazer. Procuro dar o melhor de mim para a comunidade, e a resposta chega quando as arquibancadas levantam e gritam meu nome.”


A rainha da Grande Rio se prepara em um camarim exclusivo

Ser rainha de bateria para Paola Oliveira vai muito além de uma simples coroação e um reinado que hoje em dia é tratado como produto de negociação. A atriz acredita na essência dos valores ligados ao universo do samba: “A rainha de bateria fica em evidência, dá destaque na mídia para a escola, mas não é só isso. É preciso ter amor ao que se está fazendo. Sou muito empolgada nessa função, se deixar eu fico o desfile todo dentro da bateria com os ritmistas”, explicou.

Altos e baixos do desfile da Grande Rio

Reinando plena e liderando entre as demais, Paola avalia os pontos altos e baixos do desfile da agremiação. Um adereço pesado em sua cabeça a manteve apreensiva no dia da apresentação oficial.

“É uma cabeça muito bem trabalhada, que me protege, mas que tem aqueles truques de qualquer fantasia, e eu ficava com a sensação de que aquilo iria voar da minha cabeça”, relembrou Paola, que para o desfile das campeãs usou grampos para reforçar a segurança do adorno.

O ponto alto deste ano, sem dúvida, foi a integração total de Paola com a bateria da Grande Rio, o que acabou destacando sua participação no carnaval de 2010. “Sempre vou aos ensaios e estamos muito perto. Esse é o segredo, nada mais.”





2 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo não querendo rsrsrs... vc é um icone uma referencia vc é d++++ linda, e te digo q não somente 2 vezes musa, será musa muitas vezes... vc é perfeita...

Paola 4ever...

Andréia disse...

Depois de uma disputa emocionante Paola é a n°1 na enquete do G1!
parece que os fãs da Paola e da Gracyanne Barbosa tiraram a tarde pra votar!
A diferença é pequena,mas estamos na frente!
rsrs.
Ah! A Paola como sempre estava linda no desfile das Campeãs, e apesar dos erros da Band (#oremos) a emissora deu o valor merecido a nossa Musa, bem mas do que a Globo que censurou o carnaval da Grande Rio!