Have an account?

domingo, 28 de junho de 2009

FINAL: PAOLA OLIVEIRA É A CAMPEÃ DA DANÇA DOS FAMOSOS 2009!


No início, uma viagem pelos anos 70. A música parecia um convite. Melhor, uma ordem: Dance, dance, dance. Não havia como resistir. Logo em sua primeira apresentação Paola Oliveira já dava indícios do espetáculo que vinha pela frente, domingo após domingo, durante dois breves e sublimes meses. Parece que foi ontem a primeira vez em que ela fora aplaudida de pé pela plateia do Domingão do Faustão.

Na apresentação seguinte víamos uma Paola triste, reticente. Seria medo ou algum problema com a coreografia? Quê isso, que nada! Tudo fazia parte do seu show: ela interpretava uma mulher que brigada com um amor do passado, se descobria apaixonada, imaginem, na dança. Como Esquecer a bela exibição da musa? Tão belamente elaborada, foi acusada pelos jurados de não ter tido cumplicidade entre o casal. Esqueça!

Do forró para o sertanejo, era a vez de sentir um Batidão e mexer do jeito que é bom! Conferimos uma Paola brejeira e com muito ritmo nas cadeiras. Não adianta a loirinha, nem mesmo a mulatinha: é a morena que nos espera e amamos!

No próximo domingo essa caipirinha se transformou em um mulherão e conferimos a versão Paola, La Mexicana de gingado envolvente e olhares sensuais. Pura cana! Puro amor! Paola recebe a primeira média dez dos júris técnico e artístico. Memorável!

Do México à Índia, uma mulher oculta e misteriosa sob os tecidos. Muita indiana deve ter ficado impressionada por não saber dançar assim. Véus ao alto, uma mulher sedutora e bela se mostra aos olhos dos telespectadores os deixando hipnotizados. Hare Baba!

Imagine-se agora em um belo musical, do tipo A Bela e a Fera. Nome propício para a ocasião, já que toda beleza e expertise da dança se encontram nesse casal para um belo número de Valsa. Strauss certamente se orgulharia de ver sua canção servir de embalo para dois corpos em perfeita sintonia, mostrarem sua arte.


== A Grande Final

Depois de se superar a cada apresentação, o casal Paola Oliveira e Átila Amaral merecidamente chega à grande final da Dança dos Famosos.

Um a um, os finalistas, definidos por ordem de sorteio, dançaram samba de gafieira e tango, ritmos esses que embora sejam distintos, poderiam causar certa confusão, como temeu a própria Paola.


== Samba de gafieira, ela vem chegando

Por ter a palavra Samba no nome, certamente as pessoas imaginavam que viria pela frente uma Paola raposa, que já sabia dançar, era Rainha de bateria e uma série de outros mitos. Se enganaram! Paola não pode dar tudo de si. Como confessou em chat da Globo.com, realizado após o programa, sua perna travou. Foi a confiança e apoio de seu professor que ajudaram a ela seguir em frente. Foi o estilo mais difícil, segundo a musa.

E os passos de samba, à La Rainha de bateria de sua coreografia? Pois é, ela errou!

Superação de atriz e pessoa, não de dançarina profissional, Paola conseguiu virar e se apresentar bem em uma coreografia bastante complexa com várias pegadas e giros aéreos.

Como era de se esperar, perdeu dois pontos dos jurados, com duas notas 9, uma de JC Viola e outra de Maria Pia Finóquio.





== Tango, mulher fatal

Se as dificuldades e imperfeições impediram a verdadeira Paola mostrar todo o seu charme, na gafieira, no tango ela e seu professor levaram a plateia a loucura com uma performance caliente e inspirada que lhes garantiu pontos decisivos na final. Pela terceira vez, o casal campeão recebeu média 10 dos jurados.





== Votação

Não adiantou, desde a primeira vez em que as votações foram abertas para o público, a nota de Paola Oliveira não saiu do oito vírgula oito ou nove. Uma votação discrepante se comparamos com as notas da plateia que também é público e assiste ao programa em casa. Passada a parte chata da história, tudo vai bem quando acaba bem.

Logo após a primeira apresentação, no samba de gafieira, o casal terminou a primeira parte em segundo lugar (9,6), atrás de Jonatas Faro (9,8). Porém, com a gafieira, a situação se alterou um pouco com Paola assumindo a primeira posição (29,6), Jonatas vindo em segundo (18,8) e Leandro em terceiro (18).

Com as notas restantes da plateia e do júri nacional, nova inversão na tabela. Desta vez na base porque na ponta, não teve jeito, Paola Oliveira e Átila Amaral se sagraram os grandes campeões da Dança dos Famosos 2009, com 56,9 pontos no acumulado. Leandro Hassun ficou com o vice-campeonato, com 55,8 pontos, e Jonatas Faro em terceiro, com 54,8.

Ao receber o prêmio, Paola agradeceu ao público que votou nela, aos jurados e aos pais

"Isso é superação, é saber que a gente pode fazer mais e fazer bonito. O Átila é genial e incrível, sem ele não faria nada".






Pelo trabalho que foi feito aqui, no Close (to) Paola, podemos agradecer em nome de Paola Oliveira todo o apoio recebido durante sua participação na Dança dos Famosos. Às pessoas que acessaram o blog, a página do Dança, as comunidades e o nosso perfil no Orkut e fizeram de Paola Oliveira tão querida e aclamada por todo o Brasil, o nosso MUITO OBRIGADO!

Aguardemos o que vem por aí.

E você, já sabe, continue Close to Paola.


Mais:
Reveja e mate saudades de todas as apresentações de Paola Oliveira.


9 comentários:

Sil disse...

Paola deu SHOW!!!!
sabia q aqueles jurados iam aprontar alguma, ainda bem q no Tango foram corretos!!!

Paola Campeã!!!!

Nadia disse...

Pessoal aqui tem uma foto linda e uma reportagem sobre a final do Dança
http://redeglobo.globo.com/Tv_globo/Noticias/0,,MUL1211004-16162,00-DOMINGAO+DO+FAUSTAO+PAOLA+OLIVEIRA+VENCE+A+DANCA+DOS+FAMOSOS.html

Andréia disse...

Tristeza por favor vai embora minha alma que chora..kkkkkkkkkkkkkk

Tô com saudades já, agora como vai ser os domingos sem Paola???a audiência do Faustão vai cair..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Só pra frizar:

Parabéns Musaaaaa..

É Campeã....

husashaushaushahsuahusuhahsus

Unknown disse...

quando o jonatas iniciou na liderança me deu um frio na barriga, sorte que a justiça foi feita!
seria muita sacanagem ela ter ficado em primeiro até a final (onde o placar é zerado) e perder..

como eu esperava ela arrasou, choquei com a beleza de DUAS apresentações em UMA SEMANA!

o blog está matavilhoso viu? beijos..

Sharlene Barbosa Gomes disse...

A Paola foi fantástica do inicio ao fim da competição e realmente seria uma sacanagem se ela não ganhasse.
Ela foi perfeita o tempo todo, além de excelente atriz, ela é um ótima bailarina, ou seja, uma artista completa!!!!!
Bjs Galera!!!

Unknown disse...

com certeza é uma ótima atriz.. me lembro até hoje que chorei ao ver a cena em que a Sônia apanhou do Clóvis, ela fez de uma maneira tão real!

Unknown disse...

Gente, eu amei, adorei e me apaixonei por esses dois jovens, lindos, charmosos, inteligentes e que possuem uma afinidade incrivel. Aliás, a quimica entre eles , foi notória para o Brasil inteiro.
O momento mais lindo e emocionante foi quando eles dançaram a valsa.
Foi de arrepiar! O final foi inesquecível, quando ambos se olhando por minutos.
Foi um olhar carinhoso, cumplice que arrepiou os românticos de plantão rsss, inclusive, eu, uma“veinha” de 62 anos muito romântica, que adora musica, dança e gente jovem, (como minhas filhas).
Foi um momento mágico. Não foi a toa que ele presenteou a Paola, com a foto daquele momento maravilhoso!
Eles estavam lindos, lindos!Como disse aquela jurada, num refinamento sem igual!
Agora, varias vezes a final, enquanto a Paola agradecia a todos, pude notar o gesto muito fofo do Atila para com a Paola. .
Repararam que ele chega, atrás dela, com aquele sorriso cativante, abraça-a pela cintura e "tasca-lhe" um beijo na face?
Foi muito fofo, mesmo!
Eles formam um casal muito lindo!
Deveriam aproveitar essa quimica incrivel entre eles.
Mas...Deus é quem sabe.
Um abraço
Rosi

Unknown disse...

Eu, aqui de novo rssss.
Desculpem as falhas na hora da digitação. Algumas palavras foram "engolidas" pelos meus dedos, mas deu para todo mundo entender, não?
Agora,um pedido: POR FAVOR,EU GOSTARIA DE VER O VIDEO, EM QUE A PAOLA,ANTES DA VALSA, ESTÁ LANCHANDO E O ÁTILA, BRINCA QUE ELA BATEU-LHE E MOSTRANDO O LENÇO C/ SANGUE, que naturalmente,conseguiu ao barbear-se.
Minhas sobrinhas falram sobre ele, mas eu não lembro muito bem dos detalhes.
Pode ser?
Grata.
Rosi

Equipe Close (to) Paola disse...

Rosi,

seja bem-vinda ao Close (to) Paola. Fazemos uma sugestão a você: clique na foto do Átila com Paola e visite a página inicial do blog com as últimas postagens. Quando quiser saber sobre um assunto específico, use nossa ferramenta de busca na parte superior do blog.

O vídeo que procura está neste link,

http://closetopaolaoliveira.blogspot.com/2009/06/comeca-cobertura-da-valsa-pura-diversao.html

Continue "Close"...