Have an account?

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dois pra Lá, Dois pra Cá: Paola madrinha do bloco

Aconteceu hoje o desfile do bloco“Dois pra Lá, Dois pra Cá”, do coreógrafo Carlinhos de Jesus. O bloco percorreu neste sábado, os bairros de Botafogo e Copacabana, no Rio de Janeiro. Cris Brasil, diretor da Casa de Dança Carlinhos de Jesus, diz que os diferenciais do bloco são a segurança e o clima familiar. Outra particularidade deste desfile é que os integrantes misturam passos de dança de salão com samba no pé, marca registrada do grupo.
Criado em 1991, o bloco conta o com o cantor Dudu, filho de Carlinhos de Jesus, e com famosos entre seus integrantes, como o cantor Léo Jaime, que faz parte da Ala de Compositores.
Nossa Paola Oliveira, rainha da Grande Rio, foi madrinha do bloco. Sob o comando de Mestre Riko, professor de percussão da Escola de Música Villa-Lobos, uma bateria formada quase exclusivamente por mulheres embalou os foliões pela zona sul carioca. “Quem comanda mesmo é a mulherada”, garante a percussionista Mônica Góes. “Homem aqui é só para dar segurança e carregar copo d’água”, completa Cris Brasil.

Foto Marco Porto/Ag News e IG Carnaval 2009.

0 comentários: