Have an account?

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

'Afinal, Entre Nós' desvenda o que não vai ao ar em série com Paola Oliveira

Ontem foi exibido pelo canal a cabo GNT o especial Afinal, Entre Nós. O documentário é um registro dos bastidores e do processo de produção da série Afinal, O Que Querem As Mulheres? exibida pela Rede Globo. Nele, direção, elenco e produção falam sobre como foi participar do projeto e construir a história da trajetória do herói da série André Newman.

Paola Oliveira e Michel Melamed ouvem atentos as orientações de Luiz Fernando

Algumas coisas ficaram marcantes com o pequeno filme. O diretor Luiz Fernando Carvalho é sim um homem rígido, com fama de bravo, como muito se diz. Mas isso se deve, com certeza, ao domínio do processo que ele possui. Carvalho sabe o que quer e exige da equipe que o rodeia exatamente isso, nada além. Aliás, ele exige muito além sim, mas dos atores e da equipe que, quase em uníssono, dizem que o diretor os leva a dar mais do que podem ou estão acostumados a dar para o trabalho. Em um dos momentos do documentário, o diretor reprova quase a totalidade do primeiro cenário proposto para ambientar a cena da exposição da personagem Lívia. No entanto, não faz isso de forma aleatória, tudo tem uma justificativa para que seja alterado, pois nada que aparece na imagem está ali por acaso.

E essa funcionalidade de objetos, de cores, de luzes, de texto também se reflete na música, pensada não apenas para acompanhar a cena assumindo, assim, papel de texto, conforme diz o diretor musical da série Tim Rescala.

Paola Oliveira conta que o mais marcante na sua personagem é o amor. Segundo ela, tudo o que se refere à Lívia ou aquilo que é dito sobre a pintora reflete a paixão dela por André, pelas artes plásticas etc. Em outro trecho a atriz comenta que  personagem é muito intensa:

- Você não pode piscar, você não pode relaxar, senão ela te escapa, diz.

Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa e como pôde ser visto na série, Paola não participou das aulas de canto e da preparação vocal realizada por Agnes Moço.

Veja o primeiro bloco do especial:




Pelo que já foi mostrado ou mesmo dito, uma pequena parte do que foi esse belíssimo projeto, é evidente a dedicação de todos os profissionais envolvidos em fazer o melhor, em respeitar o público oferecendo algo de qualidade, o desejo em fazer algo novo, ousado e pouco visto na TV. Todos, da direção ao continuístas, se mostraram integrados e envolvidos se divertindo ou mesmo se emocionado com essa inesquecível produção que entra em sua reta final.

É um orgulho termos em nossa dramaturgia profissionais tão preocupados e talentosos. Mais ainda, é gratificante é saber que Paola está entre eles.


0 comentários: