Have an account?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

As Cariocas: Paola Oliveira é Clarissa de 'A Atormentada da Tijuca'



- Ela é uma carioca da Tijuca, uma mulher muito recatada, que não quer ser vista, mas, mesmo assim, tem um brilho que atrai muita atenção.
Paola Oliveira


:: A história

|| Spoiler! Quer manter a surpresa? Não leia. ||

Para encerrar o feriado com chave de ouro, por que não dar uma esticadinha até à Tijuca, bairro da Zona Norte carioca? É lá onde mora uma das belezas naturais da cidade: a doce Clarissa. Uma mulher com fama de “atormentada”.

Depois de um casamento fracassado e bastante conturbado com Heitor (Charles Fricks), essa Tijucana decide voltar para o bairro onde nasceu e foi criada. Clarissa vive um momento no qual não suporta a pressão masculina, incluindo o assédio desmedido e cantadas baratas. Daí ela decide se resguardar e seguir o caminho sozinha, vestida com roupas sóbrias e discretas.


Em casa, Clarissa vive um conflito com a mãe, Taci (Denise Dumont), mulher forte, ousada e decidida. Ela tem o espírito livre e gosta de se divertir com as aulas de dança que tem com o professor Gilberto (Gabriel Braga Nunes). Ela, inclusive, parece ter uma quedinha por ele. Aliás, homem é o esporte favorito de Taci.


Clarissa e Gilberto são amigos de infância que se viram afastados com o tempo. Com o jeito afeminado que ele transparece, a tijucana se sente à vontade para expor os dramas e as preocupações que vive no dia a dia. Clarissa pensa que o professor de dança é gay. Só que, ao contrário do que pensa, Gilberto sempre teve uma atração pela moça. Os dois acabam se envolvendo e a carioca redescobre o sentimento de ser amada e se torna outra mulher.

Nas ruas, no metrô, no escritório... não existe um só lugar que a beleza de Clarissa não desperte os mais primitivos instintos masculinos, daí o título de “A Atormentada”. No escritório ela será assediada por um dos colegas de repartição, o Jorge (Fernando Ceylão), e também pelo chefe (Henrique Neves). Isso sem contar o número de vezes em que se verá alvo das fofocas e maledicências de Bethânia (Maria Mariana).

Inspirado na obra homônima de Sérgio Porto, As Cariocas é um programa de Daniel Filho. A Atormentada da Tijuca tem direção de Amora Mautner.

Ela é agoniada em relação ao assédio masculino. Tem cena em que dá cotovelada neles quando ouve uma cantada e tem tique nervoso ao ser paquerada num elevador. Quem mora na Tijuca é mais conservador. Me falaram que as tijucanas são mais recatadas, mas que, em quatro paredes, são uma loucura!


:: Teaser do episódio


 
Tema da personagem: Menina interpretado por Mart'nália


:: Pesquisa

Para dar vida a Clarissa, Paola chegou a visitar o bairro da personagem para conhecer um pouco do universo existente ali. Além disso, para compor a carioca, a atriz usou a vivência que tem por morar no Rio há cinco anos:

- Fui à Floresta Tijuca, que é linda, e visitei barzinhos. Me sinto um pouco carioca. As mulheres são todas iguais, mas as daqui têm um gingado a mais, um jeito desprendido de levar a vida, diz.


Ique Esteves/TV Globo


1 comentários:

paula costa disse...

adorei querida.
por favor me add adoraria ser sua amiga tb quero ser atriz,pauly_nha28@hotmail.com