Have an account?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

As Cariocas: Um bate-papo exclusivo com Charles Fricks, o Heitor de ‘A Atormentada da Tijuca’

Capixaba, ele começou a carreira ainda na adolescência durante a década de 80. ‘Carioca’ de profissão, é um homem de muitas mídias: no cinema, está em cartaz com o filme Tropa de Elite 2. Já na TV, pode ser visto como o Professor Morgado, um atrapalhado urologista da série Open Bar – exibida pelo canal a cabo Multishow. No teatro, Charles Fricks segue uma trajetória de sucesso, indicado e premiado várias vezes por sua atuação como ator.

Esta noite ele dará vida a Heitor, ex-marido de Clarissa, na série As Cariocas. “Um cafajeste”, como ele próprio definiu o personagem neste bate-papo concedido gentilmente para o Close(to)Paola, e que você confere a seguir, no qual conta um pouco dos bastidores da série dirigida por Daniel Filho em que trabalhou ao lado da musa Paola Oliveira.
 

Charles, como surgiu o convite para atuar em As Cariocas?
Acredito que  quem indicou o meu nome para a participação em As Cariocas tenha sido a Cris D’Amato -  que me dirigiu no primeiro longa dela, o Sem Controle -  e ou Julio Uchôa, produtor deste mesmo longa e da série. Além disso, já havia trabalhado com o Daniel Filho em Chico Xavier - O Filme.


O seu personagem é o ex-marido de Clarissa e parece ser bastante violento. Fale sobre ele.
Havia pouca informação sobre o meu personagem. Sabia que era um marido ciumento, agressivo, tijucano, cafajeste... e tudo isso deveria ser passado em aproximadamente uns 60 segundos em cena. A Paola e eu, juntos com a diretora Amora Mautner, criamos algumas motivações para o personagem na hora da cena. Acho que o resultado vai ser bem bonito e convincente.


Como foi atuar ao lado de Paola Oliveira?
A Paola, apesar da pouca idade, já tem uma concentração incrível. Um estúdio de gravação pode ser um ambiente muito dispersivo e a Paola demonstrou uma concentração inspiradora. À um pedido da diretora, ela foi capaz de se emocionar em questão de pouquíssimos segundos: olhos e rosto vermelhos, lágrimas nos olhos. Eu estava muito preocupado em não machucá-la, enquanto isso ela pedia: ‘pode empurrar, pode bater’... (risos!) É a atitude de uma atriz que confia no colega de cena e no seu próprio controle corporal.


Comenta para a gente a gravação da briga do casal e - a já apoteótica - cena da “faca voadora”...
Em determinado momento da cena, a personagem da Paola pega uma faca na cozinha para se defender da agressão do marido. Ao sacar a faca com rapidez, a lâmina voou. Literalmente! Não chegou a pegar em mim, nem mesmo passar muito perto, mas foi o suficiente para ambos ficarmos assustados e em seguida cairmos no riso.


Qual a importância para você de fazer parte de um projeto, tão diferenciado pelo alto padrão de qualidade?
Tenho muito orgulho da minha trajetória no teatro, no cinema e na TV. Nesse último trabalhei em projetos que considero revolucionários no veículo, tais como  Hoje É Dia de Maria - primeira e segunda jornada - e Capitu, ambos do Luiz Fernando Carvalho. Participar de um projeto tão cuidadoso como As Cariocas, com diretores da importância de Daniel Filho, Cris D´Amato, Amora Mautner, cercado de profissionais como o excelente fotógrafo Nonato Estrela (entre outros) e um elenco estelar, me enche de felicidade e orgulho por um dia ter feito parte de projetos tão especiais.


Além de As Cariocas, onde mais o público pode vê-lo?
Fiz o jornalista David Nasser em Chico Xavier e estou em cartaz nos cinemas com Tropa de Elite 2, como o assessor de imprensa do Governador. No teatro, começo os ensaios de um espetáculo solo junto a minha Companhia: os Atores de Laura. Previsão de estreia para maio de 2011. Também estou no ar no canal Multishow, no programa de humor Open Bar como o Prof. Morgado. Todos os domingos, às 21h com reprises ao longo da semana.


- Assista o making-of do episódio.
- Siga Charles no Twitter @Charlesfricks


(Charles Fricks) Dalton Valério/Divulgação e (Bastidores Chico Xavier) Ique Esteves/Divulgação

3 comentários:

Unknown disse...

Ai que coisaaaa.. só consegui pegar o ultimo bloco!! e agora.. vou assistir como??? alguem me ajudaaa!!
bjao pra todo mundoo

Natalia disse...

Adoreiiiii Paolinha na tv, muuuito linda, cada vez mais bela! Pena que foi um episódio super rapidinho, né? Aii muito bom ver ela novamente, você é um sucesso Paola, PARABÉNS!!!

Vendo Filmes disse...

neste canal do youtube tem os episodios: http://www.youtube.com/profile?user=andynhoalc#g/search, digite as cariocas na busca