Have an account?

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Closes de Carnaval: Tudo sobre Paola Oliveira!

Ainda nos recuperando da folia de domingo e segunda, regada a Paola Oliveira, preparamos uma edição carnavalesca da nossa seção de pequenas notas, a Pequenos Closes. Confira aqueles detalhes que aconteceram no Carnaval 2010 e não nos escaparam.

Agradecemos os acessos e o carinho manifesto através dos comentários e de nosso perfil no Twitter: @closetopaola.


== Musa Bi-Campeã

Depois de ser escolhida como a musa do segundo dia de desfiles pela Grande Rio com 87% dos votos, Paola Oliveira foi eleita também musa do Carnaval 2010. Com 79% dos votos de leitores do site Ego, a atriz disputou a preferência com a também exuberante Luiza Brunet.

Em 2009 não foi diferente e Paola também, segundo o mesmo site, foi escolhida a Rainha do Sambódromo.

Na votação de quem se destacou no segundo dia, não teve para ninguém...

Já para saber quem reinou absoluta, não foi diferente: Paola é campeã!


== Encontro de Rainhas

Chamada diante da Rainha do Pop para lhe render homenagens no camarote da Brahma, Paola Oliveira ficou sem ação:

- Mandaram eu falar. Ficou difícil para mim, exclamou a musa brasileira.

O que parecia uma gafe de Paola em nada procedeu. Todos os chamados ao palco - Gerard Butler, Madonna, Rodrigo Santoro e a própria Paola, constrangidos - não sabiam o que fazer ali. Santoro se saiu melhor porque teve sangue frio e fez as honras à Madonna.

Paola Oliveira, mais tarde, à Contigo, pôde dizer a emoção que sentiu ao estar diante de um ídolo. Ainda mais sendo ele, Madonna.

- Sou fã dela, fui a seu show, a considero uma artista fantástica, então, me emocionei mesmo na hora em que a conheci, no palco do camarote. Ela é bem tranquila, a estrutura em torno dela é que é grande demais. Ela não posa de estrela, declarou.


== Som


Quem acompanhou a transmissão do desfile das escolas de samba pela TV Globo deve ter notado a supressão do verso "O camarote nº1", trecho do samba-enredo da escola de Duque de Caxias no carnaval 2010. Homenageando os 25 anos da construção do Sambódromo, a Grande Rio também reverenciava o aniversário de 20 anos do Camarote da Brahma, do qual Paola foi musa este ano. A Globo para não causar conflito com um de seus patrocinadores, a cerveja Nova Schin, abaixava o volume toda vez em que a parte do samba era cantada.

Quem ouvia em casa tinha impressão de que a escola estava com problemas na execução de seu samba.

A Liga Independente das Escolas de Samba (LIESA) não permite que as escolas façam merchandising em seus desfiles, por isso a presença da Brahma, com sua marca, nas fantasias e alegorias não ocorreu.


== Proteção


A frente de um dos postos mais cobiçados do carnaval carioca, Paola Oliveira, é claro, precisa se proteger. Seja da cobiça alheia ou do salto que pode quebrar, a musa revelou ter um momento de meditação antes de pisar a Avenida.

- Tenho meu momento de concentração e reza. Cinco minutos antes de sair do camarim, fico sozinha, contou.

A atriz também trazia um amuleto em alto estilo preso em sua bota: uma joia de Pedro Brando.

- É uma pomba da paz, dá sorte.

No ano passado Paola surpreendeu ao dizer que também tomava banho de sal grosso para se livrar das energias ruins.


== Encontro de Rainhas 2

Viviane Araújo, rainha de bateria do Salgueiro, este ano veio com dupla função. Ela fez reportagens para o programa Bastidores do Carnaval da Rede TV. Na concentração, a rainha do dia anterior encontrou a rainha favorita do público. No encontro, elogios trocados e muita gentileza entre ambas, como não poderia deixar de ser.

Veja:





== Foliã de Luxo

Não é para qualquer um o privilégio de assistir a passagem das escolas de samba pela Marquês de Sapucaí com o máximo de conforto proporcionado pelos camarotes. Paola Oliveira, musa de um deles - o da Brahma, além de chegar de conversível na folia, ainda pôde se preparar para brilhar na passarela do samba com direito a maquiador e figurinistas exclusivos.





== No coração da bateria

Imagine-se no meio da bateria da Grande Rio, assim como Paola. Uma câmera de TV estava lá e pode registrar essa emoção.





== Fãs famosos se rendem a Paola

Durante sua passagem na Avenida ou mesmo antes dela, Paola chamou atenção de todo o público de olho nos desfiles. De casa ou na Sapucaí, foliões rendiam os mais diversos elogios à musa, entre eles muitos famosos. Veja alguns deles:


Fernanda Torres: "A Luma de Oliveira, eterna, e Paola Oliveira, da Grande Rio são as minhas favoritas."

Camila Pitanga: “Estou louca para ver a Paola. Ela tem samba no pé.”

Heloísa Périssé: “[A Grande Rio] Foi a única pela qual desfilei, tenho carinho especial porque a Paola [Oliveira] é rainha, e eu a adoro.”

Thalita Rebouças, escritora: "Gostei da Grande Rio. Paola Oliveira liiiinda e ótima!"

Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas: "(...) ainda chego no Hotel, ligo a TV e vejo a Paola Oliveira mostrando às Rainhas das Escolas de samba que não precisa tomar Bomba pra ser LINDA. Viva a FEMINILIDADE de resistência nesse mar de mulheres de Borracha!"

Juliana Paes: “A Paola é uma pessoa maravilhosa, estou doida para vê-la na avenida.”


== No Video, um Show de Rainha

Sempre atentos a tudo o que acontece, os repórteres do Video Show estavam presentes nos dois dias de folia na Sapucaí e conversaram com Paola Oliveira, ainda na concentração.





Mais Carnaval 2010: Galerias CLOSE (to) PAOLA atualizadas.


Deixe seus comentários ou recados para Paola.

4 comentários:

Anônimo disse...

Todos se rendem a Paola... A primeira colocação já era esperada até pelos famosos pois Paola fez a Sapucaí tremer... tinha um mundo gritando seu nome (o Brasil inteiro... e eu... kkkkkkkkk...)Ela é sempre assim surpreendente...

Brasil inteiro + multidão da Sapucaí + eu = gritando Paola...

Paola 4ever...

Anônimo disse...

Queria poder estar lá, e dar proteção a ela só pra estar perto dela e conversar com ela... rsrsrs

Paola 4ever...

Anônimo disse...

Eu votei muito em Paola rsrsrsrsrs...

Patricia Braz disse...

Paola, espero que você continue no canrnaval carioca como a rainha que é.
Descobri seu talento como atriz faz pouco mais de 2 meses, pois não moro no Brasil, o que me fez correr atrás de todas as suas novelas e assistir rapidamente pra ter certeza do que eu estava vendo.
Você é uma grande estrela, com o talento comparado a uma Fernanda Montenegro da vida. Que muitos outros bons trabalhos venham para te consagrar ainda mais. Parabéns pelo sucesso nas telas e também na Avenida.