Have an account?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mais sobre preparação de Paola

Mais uma matéria que fala da preparação de Paola Oliveira para viver a primeira vilã de sua carreira. É interessante notar que o texto, extraído do jornal Agora, traz alguns dados novos e contradiz outros já publicados na imprensa.

A hora e a vez de Paola
Ana Carol Rodrigues e Vivian Masutti do Agora

Bonita, famosa e talentosa. Quatro anos após a estreia em "Belíssima", Paola Oliveira, 27 anos, cravou seu espaço entre os figurões da Globo. Viveu a mocinha da bem-sucedida "O Profeta" (2006), namorou o galã Maurício Mattar, emagreceu, virou rainha de escola de samba e arrancou elogios ao vencer o quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão" --"essa experiência trouxe o carinho do público para mais perto de mim", confessa.

A paulistana boa de samba e de bailado se prepara agora para encarnar sua primeira vilã, em "Pelo Avesso", título provisório da próxima trama das seis da emissora, prevista para estrear em setembro. E aproveita para confirmar sua presença à frente da bateria da Grande Rio no próximo Carnaval. "Eu gosto, faço com prazer", avalia, comemorando a ida de mestre Ciça, que representava a Viradouro, para a agremiação de Duque de Caxias. Ela ressalta apenas que terá menos tempo para se dedicar aos ensaios do que no último Carnaval, quando a escola ficou em quinto lugar.

Na expectativa
Enquanto os colegas de elenco Marcos Palmeira, Isabela Garcia e Carmo Dalla Vecchia já estão no Maranhão, Paola aguarda o início das gravações no Rio, que começam no dia 23.

"Há uns três, quatro anos, tudo o que acontece para mim é novo. Eu penso depois que a oportunidade já está comigo. Se pensar muito antes, não faço", afirma Paola, que confessa ter deixado a vida pessoal um pouco de lado --"dou uma vaciladinha com esse lance de namoro"--, mas garante não ter perdido a prática após o término da relação com Mattar. "Estou solteira, mas não sozinha. Eu paquero, tenho olhos como todo mundo. Senão a gente desaprende, né?"

A novela
Como Paola, sua vilã já começará a novela mostrando a que veio. Logo na primeira semana, Verônica tentará matar o marido, o mocinho da história, Gustavo (Marcos Palmeira). Diante da tentativa frustrada, ela não medirá esforços para afastá-lo da faxineira Rose (Camila Pitanga), enquanto goza da situação nos braços do amante, o modelo Roberto (Dudu Azevedo). "É por poder e dinheiro que as pessoas acabam fazendo grandes coisas", filosofa Paola. Segundo a atriz, Verônica é "egoísta, vaidosa e faz de tudo para estar no comando das coisas."

O drama da antagonista da história, assinada por Thelma Guedes e Duca Rachid (a mesma dupla de "O Profeta"), é o fato de sua família ter perdido todas as posses e, principalmente, uma fábrica de perfumes, que vai parar nas mãos do amargurado Gustavo. "As meninas, que me deram a Sônia [mocinha], agora me dão uma mulher cheia de maldades, recalcada por ter perdido sua fortuna. Quero fazer uma personagem diferente. Não dá para ser uma vilania de novela das oito, tem de ser crível", fala Paola, que não se inspirou em nenhuma vilã específica. "Bons trabalhos já realizados e grandes atrizes são sempre inspirações, então eu tento mesclar referências de vários lugares." A arquirrival de Verônica na trama será ninguém menos que a mocinha interpretada por Camila Pitanga.

Apesar do ar angelical, fazer uma vilã era um dos sonhos de Paola. "O grande objetivo das atrizes é poder diversificar e interpretar diferentes personagens", finaliza.

3 comentários:

Taís Caroline disse...

Corretiiissimaa a ultima fala da Lola ;D geentee que anciedaadee. Não consigo imaginar Paola como vilã [mesmo sabendo que vai ser um arraso] ^^

Unknown disse...

É, mas apesar da Paola ter um rostinho angelical, tenho certeza que esse papel de vilã que ela vai fazer vai ser show, só pelos comentários dela dá pra perceber!!!!
Vai contudo Paola....

Bárbara disse...

Muito legal a matéria!
Adorei o começo ''Bonita, famosa e talentosa.''...mas ficou faltando o 'carismática' hahaha

Acho que a Paola vai ficar muito bem de vilã!