Have an account?

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Special Collection by Paola Oliveira


Luxo, glamour, elegância... Charme...


São essas as características que a grife Patrícia Nascimento buscou para compor as peças de sua Special Collection, que acaba de ser lançada e tem como musa a atriz Paola Oliveira. Inspirada na beleza feminina da década de 30, do século vinte, a nova coleção da estilista mineira revisita todo o glamour de uma época em que atributos como feminilidade e sensualidade, eram exaltados de maneira sofisticada.

Características do período estão presentes nas peças que trazem corte e decotes profundos nas costas dos vestidos de noite, algo bastante desejado pelas mulheres que buscavam valorizar o corpo. Bem diferente de hoje, os olhares e atenções estavam voltados para as costas e vem daí a necessidade de deixar essa parte à mostra de forma charmosa e delicada.

Outro traço da época presente na criação é a valorização das formas femininas, o que no Brasil é um presente para as mulheres mundialmente conhecidas por suas ‘curvas’.

Em oposição à década passada que simplesmente anulava o contorno do corpo feminino com roupas retas, na década de 30, os seios ganham destaque e aparecem marcados nas roupas, resultado que era conseguido graças a outro acessório não menos glamouroso, o espartilho. Nas peças de Nascimento, os seios ganham maior destaque com a aplicação de rendas, flores e materiais nobres.

Nos vestidos, justos, as formas ficam desenhadas de forma marcante, porém de forma natural.


Uma mulher inteligente, elegante e antenada,
mesmo em momentos difíceis, não perde a feminilidade

Patrícia Nascimento


== Ensaio fotográfico

Realizado no Salão Nobre do Clube Fluminense, no Rio de Janeiro, com produção executiva e de moda de Cláudio Marra, fotos de Rodrigo Lopes e make up de Carol Ribeiro, este é sem dúvida o ensaio mais bonito feito por Paola Oliveira.

A escolha da locação, as próprias criações de Patrícia e toda produção vieram ao encontro da beleza da atriz, que se destaca das demais por ser singular em sua delicadeza e carisma. A aura da época vem impressa em gestos e olhares de Paola que tem o corpo enfeitado com verdadeiras obras de arte, que a deixam ainda mais especial.

Com certeza, como dissemos aqui, o ensaio da grife Patrícia Nascimento é uma resposta ou alternativa à tamanha desvalorização e vulgaridade em que, na maioria das vezes, a mulher brasileira é retratada, comparada a simples frutas. As fotos, inspiradas nos anos de 1930, são muito mais do que uma referência estética, ao buscarem mostrar que uma mulher é muito mais - ou pode ser tornar - bonita e sensual, vestida, se revelando por entre detalhes, decotes e traços. Não nua, conforme se convencionou agora.

Uma imagem digna que Patrícia leva por todo mundo e em sua mais nova loja na África do Sul.

Conheça mais da obra da designer e veja toda a Special Collection no:




4 comentários:

Unknown disse...

Olá...
Sem dúvidas a Patricia Nascimento escolheu a pessoa certa pra fazer este ensaio pois a Paola Oliveira fica bem em qualquer estilo,tanto o moderno qto o mais antigo...etc
Está de parabéns, por estas fotos já deu pra ter uma idéia de como a Paola Oliveira ficou linda!!!

Andréia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréia disse...

Linda Paola Oliveira

Taís Caroline disse...

Peerfeeeitooonaaaa *---*