Have an account?

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Paola Oliveira no GNT


Paola Oliveira estará no programa GNT Fashion, na próxima quarta-feira (18), no GNT. A Rainha da Grande Rio fez aula de samba com o coreógrafo Carlinhos de Jesus, contou um pouco dos bastidores da folia e, claro, sobre sua fantasia.

Esta matéria, publicada no site do jornal Hoje em Dia, revela um pouquinho dos bastidores da gravação do programa:

Samba no pé invade a passarela do GNT

Márcio Maio
TV Press

Mais que roupas e acessórios, a moda está diretamente ligada à atitude. E a equipe do “GNT Fashion”, do canal pago GNT, não esqueceu disso em seu especial de Carnaval. No episódio que vai ao ar no próximo dia 18, o programa mostra a rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, Paola Oliveira, representando essa teoria.

À frente da percussão da escola carioca, a paulistana mostra que encara a função com a merecida seriedade. Tanto que aproveitou o convite do programa para fazer uma aula de samba na academia do dançarino Carlinhos de Jesus, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
Não que precisasse de aulas extras. “Todo mundo diz que eu sei sambar desde pequena. Por mais loura que eu seja, está no sangue”, brinca, depois de fazer bonito para o programa.Mesmo com samba no pé, Paola logo deu um jeito de aproveitar a matéria conduzida pela modelo Mariana Weickert para o programa apresentado por Lilian Pacce.

Ao lado de Carlinhos, a atriz treinou algumas paradas estratégicas para descansar ao longo dos 82 minutos – tempo que cada agremiação dispõe na disputa. “Tem de se concentrar para não gastar a energia em outras coisas”, alerta Carlinhos, enquanto tranquiliza Paola sobre as melhores técnicas de respiração para manter o fôlego.

Como em quase todas as reportagens que Mariana apresenta, a diretora Paula Chrispiniano deixa o câmara registrar todos os momentos do encontro, quase sem cortes. “A idéia é mostrar esse entrosamento da repórter com os convidados, como se estivéssemos fazendo ao vivo”, justifica. Para Mariana, essa liberdade é essencial. “Continuo a gravar enquanto acho que está bacana e sem ser cansativo. Tanto que perco a noção do tempo quando estou ali”, entrega a modelo. Independentemente do tamanho do material bruto, as matérias editadas ficam sempre entre seis e oito minutos.

A maior dificuldade da equipe foi encontrar, com rapidez, um tema de samba-enredo para fechar a matéria com Paola sambando. Como mais de 50% das turmas da academia têm aulas de samba, as músicas usadas nem sempre são atuais. “A gente usa qualquer uma e depois, na edição, eu coloco o samba-enredo da Grande Rio por cima”, explicava Paula, que não tinha uma gravação com a música de 2009.

E até Mariana aproveitou para cair no samba enquanto o câmara registrava os passos de Paola. “Sou uma repórter que participa das pautas”, brinca.
A sede da equipe fica em São Paulo. Como o programa acompanha eventos de moda, a idéia é aproveitar períodos como o do Fashion Rio para, nos tempos livres, produzir diversas matérias que são exibidas ao longo da temporada.

”Um grupo sempre é deslocado para produzir pautas de gaveta”, explica ela, referindo-se às reportagens que podem ser exibidas alguns programas à frente.

E, com a proximidade do Carnaval e a agenda liberada de Paola Oliveira e de Carlinhos de Jesus, a oportunidade de acompanhar uma aula de samba caiu como uma luva.

“A gente usa, sempre que dá, temas com assuntos que estão em alta. E em fevereiro não dá para deixar de falar de folia”, argumenta Mariana.
Serviço:

GNT Fashion
Quarta-feira, 18, 22h00.
Horário alternativo: Quinta, 09h30.
No GNT, 41 (NET/Sky)

de Patrícia Kogut (O Globo Online) e TV Press in Jornal Hoje em Dia

0 comentários: