Have an account?

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

ESPECIAL: Confira a dieta de Paola Oliveira para o Carnaval 2009

Passados os desfiles e os boatos de que estava fora de forma, só uma coisa ficou: a curiosidade. Como Paola Oliveira conseguiu conquistar aquele corpinho que exibiu na avenida?

O Close to Paola em uma reportagem especial, vai atrás do que foi publicado sobre o assunto e mata sua curiosidade ao listar aqui, alguns dos métodos utilizados pela atriz para se tornar a "Rainha da Sapucaí".

DIETA

Em entrevista à Contigo, Paola contou que estava fazendo uma dieta em ritmo acelerado para conseguir resultado até o carnaval. Orientada pela médica ortomolecular Heloisa Rocha, a profissional elogiou, ''Ela é muito disciplinada. Tem uma dieta voltada para evitar retenção hídrica e uma combinação alimentar para o que ela tem em falta no corpo, que, se não for corrigido, pode gerar muita fome e retenção, aumentando o peso e as celulites'', explica.

São seis refeições a cada três horas. A atriz cortou gordura, açúcar, carne vermelha e frango, e substituiu refrigerantes por sucos de frutas. Confira:

CAFÉ DA MANHÃ
- Suco de fruta + queijo branco + duas fatias de pão de fôrma zero caloria + Fruta

ALMOÇO E JANTAR
- Salada verde temperada ou de legumes + uma proteína (ovo cozido ou peixe) + uma massa ou três colheres de purê ou arroz

LANCHE DA TARDE
- Uma fatia de pão de forma + 1 fatia de queijo minas

NOS INTERVALOS
- Ela come frutas ou toma sucos de maçã, pêra ou banana
"Tenho uma dieta ortomolecular de 1.200 calorias. Cortei gordura, açúcar, carne vermelha e frango, e substitui refrigerantes por sucos naturais. E também uso colágeno para a pele, que minha dermatologista receitou", revelou.

MALHAÇÃO

Simultaneamente a isso, a Rainha da Grande Rio fez aulas diárias com o personal trainer Marcão, por uma hora: ''Ela treina há um ano e meio, já perdeu seis quilos e agora quer perder só mais dois para ficar com 56 quilos. Estamos puxando mais nas corridas em ladeiras, duas ou três vezes na semana, para ela ter mais resistência e secar mais''. A atriz faz dez minutos de abdominais por aula e usa até cinco quilos nas caneleiras durante os exercícios. ''Ela só quer enrijecer a musculatura, e não engrossar as pernas'', diz Marcão.

Não é preciso investigar muito para constatar que Paola chegou ao desfile, no dia 22, 2 kg mais magra. A atriz sempre confessou que não é muito fã de academia. Ela prefere os esportes, principalmente o futevôlei, "Como vim da área médica – fiz o curso de fisioterapia –, acredito que o esporte é uma das poucas coisas que podem retardar o envelhecimento. Criada entre irmãos, sempre fui muito moleca. É só me passar uma bola que eu fico feliz. O futevôlei foi uma descoberta bem bacana. Estou praticando há três meses", conta.

Como não faz a linha "bombada", Paola garante que agora só vai manter o que conquistou. e, claro, sem abandonar um velho e saboroso hábito: "Agora que o desfile passou, vou pegar mais leve. Estou desde ontem pela manhã comendo loucamente os meus chocolates", confessa.

Desencanada, Paola não se submete a métodos mirabolantes ou complexos para atingir seu objetivo. Ela garante que não passou por alguma intervenção cirurgica. Sobre o assunto foi enfática: "tenho paura de agulha”, disse ela ao negar que tivesse se submetido a carbox - método - não cirúrgico - onde o Dióxido de Carbono (CO2 - Gás Carbônico) é injetado no tecido sub-cutâneo por uma fina agulha (igual à de aplicar insulina). Do ponto da injeção, o gás se espalha rapidamente para as áreas próximas. A aplicação segue princípios parecidos com os da lipoaspiração, para obter melhores resultados -.

Para complementar o trabalho, Paola diz que faz drenagem linfática duas vezes por semana.

Confira as medidas da musa:

- PESO: 55 kg
- ALTURA: 1,70 m
- BUSTO: 86 cm
- CINTURA: 66 cm
- QUADRIL: 96 cm


É, não é fácil ser Rainha!

Boa sorte a você que quer se tornar uma!


Leia mais
Versão 2010: Confira a dieta de Paola Oliveira.
Tudo o que já foi publicado sobre dieta.


Com fotos Ag News; Revista Contigo, Cláudia, Caras e ISTOÉ Gente.

9 comentários:

Anônimo disse...

ralou pelo abdômen em(e o resto claro). Mas o resultado está aí.

paula costa disse...

adorei a dieta da paola ,vou copiar pra mim,obrigada pelas dicas estou malhando e vou acompanhar a msm dieta dela

Anônimo disse...

parabéns,corpo perfeito abdomem perfeito,pernas perfeitas

paula costa disse...

por favor querida me add costapaula13@hotmail.com

Anônimo disse...

o sacrificio valweu a pena

paula disse...

parabéns o sacrificio valeu a pena corpo perfeito

paula costa disse...

espero vc no msn e rever vc em as cariocas costapaola13@hotmail.com
adoraria ser sua amiga querida

Wanessa nasc disse...

Me segue no twitter twitter.com/wanessa_nasc e msn também rss
pitu.1991@hotmail.com

paula costa disse...

copiei sua dieta pra mim querida