Have an account?

domingo, 19 de dezembro de 2010

'Fiquei em êxtase', diz Paola Oliveira ao ser chamada para Insensato Coração

Paola Oliveira começa a divulgação do seu mais novo projeto na TV: Insensato Coração, novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que ocupará o lugar de Passione, em Janeiro. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Paola conta as dificuldades de fazer uma mocinha contemporânea, da curta e brilhante trajetória até o topo da teledramaturgia nacional e sobre os bastidores da produção.

Em Insensato, ela vive a primeira protagonista de horário nobre da carreira:

- Eu prefiro não pensar nisso. Se não, fico numa expectativa que me tira do foco, conta a atriz, que define Marina como uma "mocinha real", que "não fere ninguém, mas não deixa de lutar pelo que quer


Sobre essas características da personagem, Paola conta que está nessa "realidade" o maior desafio de compor o papel.
- Quando você faz uma coisa diferente, as pessoas conseguem enxergar com mais facilidade todo o trabalho que tem por trás. Quando faz a mocinha, parece que é fácil, compara. 

A nova trama da Globo vem sendo tratada como "uma novela que começa dentro de outra novela" pelo fato de dois atores que fariam personagens centrais saírem das gravações. O primeiro desfalque foi no papel feminino, que acabou nas mãos da paulistana.

- Eu não me preocupo com a forma como aconteceu. Claro, foi diferente. Mas eu fiquei em êxtase, diz.

Quando tudo parecia caminhar na mais perfeita harmonia, outra baixa. Fábio Assunção acabou subtituído por Gabriel Braga Nunes, algo que impactou Paola pela perda de "um ótimo colega de trabalho". Como a vida continua e a novela precisa estrear dentro de um mês, ela conta o que foi  feito para contornar a situação.

- Tínhamos feito poucas cenas juntos, e elas vão ser adaptadas, diz a musa, que não precisou regravar imagens.

Tudo em paz agora!


:: Trajetória

Há cinco anos Paola surgia na telinha em Belíssima com nomes de peso, como Irene Ravache, Tony Ramos e Glória Pires, com que vai bater de frente em 'Insensato'. Com carisma e talento, Paola conseguiu se destacar e firmar seu lugar entre as estrelas. Mas, antes de chegar a esse momento que considera um divisor de águas em sua vida, Paola fazia comerciais para ajudar nas despesas da faculdade de Fisioterapia, que concluiu em 2003.

- Fiz [comercial] de carro, de comida, de absorvente... Tudo o que você pode imaginar eu vendia, se diverte. 

Um dos primeiros empregos foi na televisão, no extinto Passa ou Repassa em 1999.

- Tinha conta-salário, ganhava vale-refeição, cesta básica... Eu achava o máximo! Até então não sabia nem o preço das coisas, afirma.

No meio do caminho veio uma experiência na dramaturgia com Metamorphoses, em 2004, que terminou sem dar desfecho para a personagem da loira. Foi quando Paola ia se dedicar a profissão para a qual havia se formado que veio o convite para teste de novela das oito.

- Eu não podia ficar correndo atrás de uma coisa que não sabia onde ia dar, diz. 

Até Insensato, vieram O Profeta, Ciranda de Pedra e Cama de Gato, onde interpretou a primeira vilã.

- Estava apreensiva porque diziam que eu era muito doce. Quando a personagem foi tomando corpo e as pessoas começaram a ficar com ódio, eu falei: 'ótimo'.

Descanso? Não, vieram na sequência as séries As Cariocas e Afinal, O que Querem As Mulheres?,  essa recém encerrada.


:: A trama

Na essência, o telespectador que sintonizar os primeiro capítulos da trama de Insensato Coração vai acompanhar a viagem de Marina do Rio rumo a Florianópolis. Lá, ela é convidada para o casamento de uma amiga, mas, no meio do caminho, o avião acaba sequestrado. É quando o protagonista, piloto profissional, salva o dia e, de quebra, rouba o coração da mocinha. 


Ao ser apresentada ao noivo da amiga, Marina descobre que, na verdade, seu herói é quem vai subir ao altar. 


:: Futuro

Quando questionada, Paola vê longe. Pelo menos ela tenta, pois ela não imaginava o quanto 2010 seria movimentado em sua vida. Para o fim de Insensato Coração a musa tem como meta:

- Estou planejando férias para outubro, porque toda vez que eu planejo férias vem um personagem diferente, prevê.

Até lá, vamos acompanhar muitas emoções.


0 comentários: