Have an account?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pequenos Closes: Paola Oliveira faz escola, documentário, figurino e mais

Sucesso na telinha, você acompanha todas as quintas-feiras o trabalho acabado do diretor Luiz Fernando Carvalho: Afinal, O Que Querem As Mulheres? Mas sabe aquele "processo" ao qual Paola Oliveira sempre se referia para explicar o trabalho dela na série? Pois bem, você terá a oportunidade de conhecer em um documentário que o canal a cabo GNT exibe em dezembro.

O processo criativo do diretor e dos atores na série foi captado por três câmeras durante os dois meses de ensaios e filmagens do programa. Os atores passaram por aula de improvisação, canto e pintura - no caso de Paola - para, enfim, entrarem de corpo e alma na essência de suas personagens. Serão exibidas no especial imagens como estas captadas nos bastidores:




:: Rainha eterna

Paola Oliveira não ocupa mais um cargo a frente da bateria na Grande Rio. Isso não quer dizer, porém, que ela não seja ainda Rainha de Bateria. Algo que a atriz sempre será dentro ou fora da avenida. A musa é referência de novatas a ocupar o posto de grande destaque no carnaval carioca, que buscam informações para não atravessarem o samba. Esse é o caso da nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Além de estreante, ela conta que uma característica em comum com Paola suscitava desconfiança por parte dos ritmistas e integrantes da comunidade: o fato de ser loira.


- Passo na quadra e vejo cada mulatona, e eu lourinha. Cheguei a conversar sobre isso com a Paola Oliveira na academia. Ela se sentia da mesma maneira quando era rainha da Grande Rio, contou Andréa ao Extra.

Até ser coroada Rainha e ao longo dos ensaios, quando foi mostrando que era dona de samba no pé legítimo, Paola dividiu opiniões ao estrear na Avenida em 2008. Loiríssima, paulistana e completamente nova no universo do carnaval, a atriz foi questionada ao ser considerada musa por sua brilhante passagem em duas escolas - Potela e Grande Rio. Na era Paola rainha, que durou dois anos, só deu ela: independete de cor, origem e outras patacoadas, Paola liderava qualquer lista das Rainhas mais queridas do público. Se seguir a linha da veterana, Andréa da Mocidade tem tudo para brilhar.

Um dos raros registros da época:




:: Roupa

Que Paola está em uma nova fase da carreira, ninguém pode negar. Discrição e ousadia por mais contraditórias que possam ser marcam o atual momento da atriz. Algo que já se reflete no seu figurino. Adepta de peças clássicas, Paola surgiu esfuziante em modelito assinado por Reinaldo Lourenço. O look 'laranjão' floral é destaque da coleção verão 2010/2011 do estilista, que traz a mesma composição também na versão rosa. A antenada Julia Petit deu a dica, veja:


No look original, a presença da cor é algo mais marcante, situação que Paola procurou evitar. Para isso, ela substituiu a saia laranja por uma outra semelhante, mas preta. A sandália trançada ela trocou por um sapato. Arrasou, arrasou!

Relembre no blog da Julia a coleção de Lourenço.


:: Mistério


Até agora pouco tem sido divulgado sobre a personagem de Paola Oliveira em Insensato Coração. Se comparado a outras personagens, poucas imagens ou informações são divulgadas sobre Marina Drummond, o que aumenta a expectativa junto aos fãs. O mesmo se verifica com a personagem de Eriberto Leão, mocinho e par da atriz na trama. O que será que vem por ai? Paola já deixou claro que não vai fazer mocinha "água-com-açúcar". Então, vamos aguardar!


0 comentários: