Have an account?

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

'As Cariocas': série com Paola Oliveira tem maioria de atrizes de outros estados

Sabe aquela coisa de nem todas As Cariocas serem de fato cariocas? Pois é, a Folha de S. Paulo deste domingo (29) trouxe uma matéria sobre a série inédita que a Rede Globo pretende estrear em outubro. Além disso, traz uma descrição com o perfil das personagens. O texto é de Audrey Furlaneto e a foto de Ique Esteves, da TV Globo. 

Paola Oliveira será Clarissa, de A Atormentada da Tijuca.


Atrizes de "As Cariocas" são paulistas e paranaenses

 
Alinne Moraes, "A Noiva do Catete": Ela sofre pelo fato de o noivo ter ficado paraplégico depois de defendê-la num assalto
 

Dez mulheres serão "As Cariocas". Dez bairros do Rio de Janeiro estão nos títulos dos dez episódios. Quase todas as atrizes, curiosamente, não nasceram no Rio.

O elenco principal da série que a Globo programa para outubro tem quatro paulistas (Paola Oliveira, Angélica, Alessandra Negrini e Alinne Moraes), duas paranaenses (Grazi Massafera e Sonia Braga), uma capixaba (Fernanda Torres) e as cariocas Adriana Esteves, Cintia Rosa e Deborah Secco.
Com direção de Daniel Filho, cada uma delas será a protagonista de um dos dez episódios da série inspirada no livro homônimo de Sérgio Porto.
Na adaptação, três histórias foram usadas na íntegra para os capítulos. Os demais têm só inspiração em personagens do livro.

O clima lembra o de "A Vida como Ela É", a série dirigida também por Filho nos anos 1990: os episódios são independentes, mas unidos, por outro lado, pela linguagem que explora a cidade e os arquétipos femininos.

Há ainda um narrador (o próprio Daniel Filho) que conduz as tramas com "espírito carioca". Em dois meses de gravação, foram concebidos 140 cenários para cenas externas e internas.

"As Cariocas", aliás, saiu muito de dentro do Projac para usar a beleza (em alta) do Rio: 45% da série foi feita em locações pela cidade.


4 comentários:

Anônimo disse...

que bonitinha,essa foto.

paula costa disse...

quando começa as cariocas?

Isaac Kojima disse...

Então,para a Globo, de dez cariocas, apenas uma é negra?

Alisson Ximenes disse...

A ideia da série As Cariocas não é de prestigiar atrizes que nasceram no Rio de Janeiro, e sim de mostrar histórias de mulheres cariocas, portanto considero a matéria desnecessária, mas valeu pela foto da deusa Alinne Morais. Abç!