"Sabe o Reynaldo Gianecchini e a Paola Oliveira? Você não os acha bonitos à toa." |
Linda, maravilhosa, gostosa, belíssima, gata... Paola Oliveira é descrita assim por aqueles fascinados com a beleza física dela. E você sabe o porquê da atriz despertar todo este turbilhão de sentimentos e sensações? A revista Galileu explica: a simetria e a seleção natural.
- A simetria é praticamente um sinônimo de beleza. Os genes que determinam o lado direito e o lado esquerdo são os mesmos, então potencialmente todos nós deveríamos ser perfeitamente simétricos, diz Walter Neves, biólogo e arqueólogo do Laboratório de Estudos Evolutivos da USP.Mas a expressão dos genes é influenciada pelas condições ambientais. Então, o individuo que não se alimentou direito, teve muitas doenças ou foi alvo de parasitas, por exemplo, infelizmente não vai exibir uma simetria perfeita. É por isso que sua irmã suspira pelo Brad Pitt, ou qualquer outro bonitão com traços perfeitos. Toda aquela simetria indica que o sujeito tem uma carga genética de boa qualidade e possivelmente uma boa saúde também.Para o francês Michael Raymond, pesquisador em biologia evolutiva da Universidade de Montpellier, essa predileção é um claro indicativo de que a nossa noção de beleza está ligada diretamente a fatores biológicos.- Pouco a pouco, há uma seleção para que as preferências se orientem para as características que indicam a qualidade do indivíduo. Ou seja, nossa noção estética não é aleatória. É seleção natural.Nada mais normal, portanto, que sejamos atraídos pelos sinais que reflitam esse bom desenvolvimento físico e genético. E demos a isso o nome de “beleza”.
Ou seja, lembra-se do rosto perfeito que chamou a atenção de Íris Stefanelli ou mesmo nossa, quando encontramos Paola Oliveira? Agradeçamos aos pais dela, sr. Everardo e dona Daniele, pelo esmero!
2 comentários:
adorei que vc vai participar do criança esperança
Paola que ótimo,que vai reprisar O Profeta.vc. estava linda.Sonia era tão especial,com um caráter.E não era aquelas mocinhas de novelas chatas.Ao contrário era muito bacana.Parabéns,Paola,vc. é uma excelente interprete.Carla S.S.Lopes.
Postar um comentário