Have an account?

sábado, 20 de março de 2010

Especial figurino: Paola Oliveira abre o guarda-roupa de Verônica

O figurino de Paola Oliveira em Cama de Gato caiu no gosto do público. Inúmeros pedidos chegam todos os dias à TV Globo em busca de referências das roupas usadas por Verônica ao praticar suas vilanias. Além disso, vários sites já se renderam ao charme das peças em estilo arte decó que vê fazendo bonito nas telinhas.

Para conhecer mais sobre os modelitos usados por Vv, o Video Show escalou Paola Oliveira para apresentar o figurino da megera.





== Raio X Verônica

A matéria a seguir, da jornalista Joana Dale de O Globo, além de falar um pouco sobre a composição do figurino desenvolvido por Labibe Simão, traz ainda uma lista com os itens mais cobiçados de Verônica.

Desfile de elegância

Desde a estreia de Cama de Gato, em outubro, Verônica faz um desfile de pretinhos nada básicos nas cenas da novela de Duca Rachid e Thelma Guedes. A vilã destila seu nem pouco suave veneno por todos os núcleos da trama das 18h e, de quebra, ainda ostenta um estilo elegantérrimo e cobiçadíssimo pela maioria das telespectadoras de muito bom gosto.

- Ela é uma vilã completamente situada na questão da moda. É simplesmente chique. Tem simplicidade nas formas, mas é chique no conteúdo, define a figurinista Labibe Simão, responsável pela escolha das roupas do elenco da trama.

Art déco

As linhas retas e as formas geométricas do estilo art déco foram referências usadas pela figurinista para a composição do guarda-roupa de Verônica.

- Comprei fivelas em antiquários para usar como cinto. E o relógio dela, dourado quadradinho, também é totalmente déco. O acessório foi achado em um brechó e só deu para aproveitar a caixinha. Tivemos que fazer pulseira nova, tipo bracelete, detalha Labibe sobre um dos objetos mais cobiçados pelo público, segundo os números da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da TV Globo.

Cores fortes

Labibe também partiu rumo ao shopping para pinçar peças de grife para os trajes da vilã. Tons pastéis não tiveram vez na paleta de cores da personagem. Verônica só usa cores bem fortes e marcantes - (muito) preto, vermelho, vinho, cinza - ou não cores - o nude, - vedete desta estação, e o branco. Um dos pontos fortes do closet da executiva da Aromas, empresa de perfumes da qual é vice-presidente, é a coleção de vestidos pretos, longos, médios e curtos. As peças vestidas por ela deixam de ser básicas por detalhes que podem estar em decotes e mangas estruturadas.

- É uma personagem má que faz papel de boazinha, por isso não quis vesti-la com umas roupas românticas. Preferi deixar uma postura mais executiva. Seca, rígida, defende a figurinista.

Sofisticação do esmalte ao salto alto

BOCA: Batom salmão Yves Saint Laurent. A quem interessar possa, anote o número: 147. E mais lápis da Mac. O nome da cor? Cedar.

UNHAS: Esmalte laranja, da Colorama. Nome de batismo: Canela.

ARMÁRIO: Um dos figurinos mais cotados foi o vestido preto com mangas de babadinhos. A peça foi comprada na loja Laranja Lima. Outra peça de roupa cobiçadíssima pelo público são as pantalonas brancas, escolhidas nas araras da Mixed.

SALTO ALTO: Verônica nunca desce do salto. A equipe responsável pelo figurino comprou pares em grifes internacionais como Christian Louboutin e Prada.

ACESSÓRIOS: O relógio dourado quadradinho, assimétrico, foi encontrado pela figurinista Labibe Simão em um brechó carioca. Já o bracelete de ouro que o acompanha foi feito sob encomenda.

== Macacão

Outro item que gerou bastantes comentários foi o macacão rosa com cinto preto usado por Verônica no dia do julgamento de Alcino (foto). A peça foi criada na oficina de costura da Rede Globo.


== + Figurino

Para confirmar o sucesso de público e crítica da moda Verônica, a edição de março da revista Manequim - com a atriz Letícia Spiller na capa - traz no destaque algumas modelagens sóbrias, charmosas e com ar retrô da personagem de Paola Oliveira em Cama de Gato. Passe nas bancas e garanta a sua.


Foto (Paola): Divulgação/TV Globo

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu consegui ver no Video Show rsrsrsrs... Verônica se produz muito bem o figurino é fino... e claro Paola mais fina ainda né... Linda e com essa elegância toda minha princesa Paola vai longe... sempre...

Paola 4ever...