Have an account?

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Editorial: Sobre a moderação de comentários e outras polêmicas

Queremos agradecer aos cerca de mil usuários que acessam ao CLOSE (to) PAOLA diariamente. Pessoas que passam por aqui, se informam, manifestam suas opiniões e deixam evidentes suas críticas e elogios.

A motivo de esclarecimento, o blog é sim, feito por fãs da Paola Oliveira e também por pessoas ligadas à ela.

Informamos também, que em momento algum limitamos o direito das pessoas se manifestarem em nosso espaço. Porém, infelizmente, muitas delas não têm argumentos e partem para ofensas gratuitas, com palavras de baixo calão em relação à Paola e ao ator Joaquim Lopes, a quem ela está namorando. Muitas delas se quer têm a dignidade de se identificar e, anônimas, falam o que querem sem ao menos terem sido convidadas a se manifestar.

Em face dos últimos acontecimentos, decidimos, dessa forma, moderar os comentários.

Nosso intuito é e sempre foi divulgar apenas a carreira e o trabalho de Paola. De resto, só publicamos aquilo que a própria atriz traz a público sobre sua vida pessoal.

Nosso dever, como fãs, é zelar e cuidar da forma como as pessoas se referem a Paola nos canais que nós criamos. Digna de nossa admiração, não podemos compactuar com o fato de as pessoas denegrirem sua imagem, usando da falsa pretensa de liberdade. Assim, nossa 'linha editorial' não permite que se escreva, nos espaços por nós controlados, qualquer comentário ofensivo e inadequado sobre a vida privada de Paola.

Sobre sua carreira e atuação artística - seja em dramaturgia, em dança etc - motivo de Paola ser A Paola Oliveira, conhecida por todo Brasil, nosso espaço se coloca como veículo legítimo para o público se expressar, tanto de forma positiva, quanto negativa, desde que se adeque à nossa política de não ofender ou denegrir a atriz.

Partimos do pressuposto que, anônimos ou famosos, somos todos iguais: pois, somos humanos. Nossa existência não está limitada a acertos. Paola, assim como qualquer um, quer ser feliz. Fez uma escolha e essa, foi bem sucedida, já que foi um acordo comum entre partes.

Errada ou certa, ninguém por melhor que se ache, tem o direito de julgá-la. Será que somos dignos de atirar pedras em alguém? Por mais certos que sejamos, há necessidade disso ou podemos cada um de nós vivermos nossas vidas e deixar que cada um cuide da sua?

Como este blog não é algum tribunal e como há ninguém sentado no banco dos réus, não permitimos que façam juízo de valor às decisões, opiniões e atitudes de Paola que se limitem a sua vida particular.

Não somos o único lugar sobre a atriz na internet e, portanto, quem se acha no dever de falar sobre a vida de pessoas, as quais nem conhece ou entende as razões, principalmente quando essas - todos os envolvidos na história em momento algum vieram a público para expor o assunto - se quer pediram a opinião, sinta-se à vontade para procurar um outro foro mais adequado para fofocas.

Quem gosta ou ao menos se interessa no trabalho de Paola Oliveira, que fique, pois aqui é O lugar para se expressar. Críticas construtivas, mensagens de afeto e opiniões de pessoas que se identificam e permitem a atriz reconhecer como legítimas suas declarações, em momento algum serão excluídas de nosso sistema.

De gente com o objetivo de vandalizar, o mundo está cheio. Quem se dispuser a construir, Paola agradece!

Assunto encerrado!

Temos muitas novidades para contar e coisas mais interessantes para debater.

Continuem Close to Paola Oliveira conosco,

6 comentários:

Andreia Neves disse...

Concordo e apoio plenamente!!!
O que não falta por aí são pessoas que atirem pedras sem se olharam a si mesmas.
E no mais, a Paola é um exemplo de cidadã.
Bem merece todo o respeito.
Abraço.

André disse...

O blog antes da revelação do namoro da Paola era muito tranqüilo, porém depois que souberam que ela está se relacionando com o Joaquim, isto virou uma campo de Guerra. Quem não quiser saber nada da vida da Paola, vá ler algum livro. Aqueles que almejam conhecer, como eu, a carreira e ficar mais perto da atriz, usem este espaço para isso.
Parabéns à moderação que está fazendo um ótimo trabalho.

Abraços, André

Jorge Luiz disse...

A vida pessoal de paola oliveira pertence a paola oliveira. Deixa a vida pessoal dela lá, onde deve estar.

Entendi que nao é "censura" e sim carinho e que as vezes faz bem gargalhar ante a absurdo.

Paz.

Vanessa Vitoria disse...

Isso mesmo André bota ordem no barraco!!!! APOIADO!!! rsrsrs
Bjúúúú...........

Unknown disse...

HAUSHUSH, mas é tudo verdade!
se você não gosta da paola, saia daqui porque esse blog é para os fãs dela, não para os que invejam ela :D

Taís Caroline disse...

Disseram tudo e muuito bem dito =D