Have an account?

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Há Cinco anos...

Em 27 de agosto de 2004 ia ao ar o último capítulo do primeiro trabalho de Paola Oliveira na TV, Metamorphoses. Dividida em duas fases, a primeira teve texto de Yoya Wursch, Jacqueline Vargas, Mireille Gaudin de Oliveira e Vivian de Oliveira. A segunda foi escrita por Letícia Dornelles. A trama tinha um tom policial entremeada por uma grande história de amor: Tudo o que conseguimos absorver sobre o complicado enredo.

Paola era Stella, antagonista da segunda fase da novela.

Stella, uma quase primeira mal caráter de Paola, era uma das pacientes da clínica Metamorphoses, onde se passava grande parte da historia. Ambiciosa, ela logo deu um jeito de se aproximar de Dr. Lucas, proprietário da clínica, vivido por Luciano Szafir, para ascender socialmente. Stella era apaixonada por Ângelo - Ricardo Machi -, seu amante, a quem confessou a verdadeira intenção ao namorar o médico. O que ela não imaginava, entretanto, é que Lucas encontraria Suellen - Jackeline Petkovic -, a mulher de sua vida, ao salvá-la de um atropelamento. A partir daí a pilantra não mediria esforços para separar o casal e conseguir o que desejava.

Abaixo o perfil da personagem de Paola:

STELLA FONTES TAYLOR – 20, filha de Rebeca e Hugo, irmã de Luíza. Bela, ambiciosa, sem escrúpulos, leviana, vingativa, nasceu num berço tradicional, mas viu a família perder todos os bens e, hoje, viver de aparências. Interesseira, conquista Lucas, que está sem amor, se ilude com ela, mas Stella tem um caso com Ângelo. Quando se vê abandonada pelos dois, consegue um velho rico, se casa, mas não dá um tostão para a mãe que a “ensinou” a fazer um bom casamento. Vai rivalizar com Suellen em tudo.


== Um pouco sobre a novela

Metamorphoses teve uma estreia razoável na época de sua exibição. No entanto, as constantes mudanças no horário fizeram com que o público perdesse o interesse pela história, exibida pela Rede Record. Para se ter uma ideia do nível de excentricidade, a novela começou em um domingo.

A segunda fase da trama foi uma tentativa de salvar a produção, gravada com qualidade de cinema. Porém, os estragos já estavam feitos e não havia o que fazer. Somam-se a isso uma história confusa e rasa, sem contar o elenco irregular. Nomes como Joana Fomm, Gianfrancesco Guarnieri, Suely Franco e Zezeh Motta dividiam os créditos com Jackeline Petkovic (?), Ricardo Machi e Hellen Roche, algo bastante contraditório.

Não é à toa que Paola, uma das únicas atrizes - se não a única - da nova geração, que fizeram parte de Metamorphoses, com a carreira mais bem-sucedida, não considere essa a sua primeira novela.

"Fiz o teste para entrar na novela e foi uma surpresa muito grande saber que tinha sido aprovada. Na época, andava fazendo uma porção de testes e não tinha ideia da grandiosidade da televisão. Adorei ser escalada para o elenco de Metamorphoses e enquanto ela esteve no ar foi maravilhoso, pois aprendi muito. Mas, como a história não teve fim, para mim significou só um aprendizado, uma experiência adquirida. Por isso digo que minha primeira novela foi Belíssima, na Globo, em 2005".

O último capítulo, exibido há exatos 5 anos, não mostrava o desfecho de todas as personagens. Sobre Stellla, ela fugia com o amante sem deixar rastros. Tudo dito, graças, ao menos por uma narração.

Na foto: Hellen Roche, Jackeline Petkovic, a autora Letícia Dornelles e Paola Oliveira

2 comentários:

Bárbara Pego disse...

Eu nem cheguei a assistir essa novela...

Alguém sabe onde eu posso achar essa foto da Paola sozinha maior? Adorei essa foto xD

Caarolina disse...

Quem diria, e eu achando que a primeira novela da Paola era Belíssima, mas tbm ella nem fala dessa novela nas entrevistas. Nessa novela a Paola tinha um papel mesmo ou era só uma participação rapida?