Have an account?

domingo, 12 de julho de 2009

Paola Oliveira não está mais em 'Passione'

Paola foi escolhida para interpretar sua primeira vilã

À princípio, Paola Oliveira não está mais na futura novela de Sílvio de Abreu, às 21h, em 2010. A mudança faz parte de um novo sistema de "reserva" ou seleção de atores para as próximas produções da Rede Globo, são informações da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, deste domingo.

A medida visa evitar a chamada "figuração de luxo", no caso em que um ator importante passa uma novela inteira em um personagem sem destaque, enquanto outras obras da emissora acabam prejudicadas por um elenco irregular ou com atores considerados inadequados.

O sistema funciona da seguinte maneira, um autor que quiser escalar um ator para sua produção terá que enviar sua sinopse antes para a Diretoria Artística da Globo, que fará uma análise e um cruzamento de dados com o objetivo de verificar se aquele ator e personagem são adequados àquela situação. Indiretamente a medida também tornará mais difícil a existência de novelas com temáticas parecidas e atores em papéis repetidos.

No caso de Paola, que estaria reservada com mais de um ano de antecedência da estreia de Passione, a direção da emissora resolveu direcionar a ela um papel com maior relevância na sua carreira e importância para a própria trama, assim, Sílvio de Abreu a liberou para a próxima novela das seis.

Não há o impedimento de Paola integrar a obra de Abreu, mais tarde.

Se formos pensar, a reserva ainda continua. No entanto, se surgir no intervalo em que a trama é produzida um novo papel para o ator em questão, ele não fica sujeito a reserva anterior e então pode deixá-la.


8 comentários:

rafaela wade disse...

Vai entender, no começo entedi que ela mercia estar em uma novela das 9hras por exemplo, mas não sei se foi isso que quiseram dizer, bom que pena que ela nao vai participar da novela. Foi isso que entendi, é isso em fim?
abraço a todo pessoal do close;

Cintia disse...

Rafa, meu entendimento foi que, embora se tratasse de uma novela das 21:00 hs, o personagem que Silvio lhe reservou não era tão IMPORTANTE quanto a antagonista MAJOR da próxima das 18:00 hs. Portanto, o horário não importa. A emissora está buscando distribuir o elenco de uma forma mais uniforme. Para evitar o que está ocorrendo hoje. A novela da Glória Perez sempre é campeã em FIGURAÇÃO DE LUXO. Para o autor, é uma questão de ego ter um certo fulano ou sicrano nos créditos de sua novela, nem que seja um ninguém que aparece apenas uma vez a cada dois meses. Mas para emissora, é uma "peça" inutilizada.

Acho que a emissora mudou essa estratégia de supervalorizar o horário nobre. Talvez a política atual seja dar "atenção" igualitária a todos os horários, até porque os números da audiência vem demonstrando que isso se faz necessário. Aliás, já estava passando da hora de ser tomada alguma providência. Chega de repetição de atores, panelinhas, camaradagem, nepotismo (Abafa-kkk) que apenas servem para levar a teledramaturgia para o buraco.

E não! Eu não sou rebelde! kkkkk

Sil disse...

Cintia concordo plenamente!!!
apesar q as vezes mesmo um papel menor consegue muito destaque na novela das 8 como aconteceu com a Paola em Belissima! Mas Paola vai arrasar como Vilã e espero q ela venha depois como protagonista de uma novela das 8!!! gostaria muito de ver a Paola como uma protagonista com um ar mais comico ou então bem rebelde acho q ela ia dar o q falar!!!

Anônimo disse...

Cíntia concordo plenamente!!! [2] É verdade que muitas vezes acontece de um actor formidável fazer parte de uma novela e ao mesmo tempo não fazer parte desta, tendo um papel de principiante. Abraço, ANDREIA NEVES

Taís Caroline disse...

Aaah eu gostei disso aí ;D o ator recebe o personagem que lhe é de merecimento,se bem que se for bem construido nada impede de este crescer na trama[tipico de paolinha]. Vamos ver no que vai dar,mas seria bom ela na proxima das seis e mais na do silvio huhuhu ;DDDD [haja folego tadiinha jejeje]

rafaela wade disse...

Entendido agora em! concordo também ...
tem que acabar com essas repetição de atores e bla bla bla.......
hauihauiahuia

Andréia disse...

Paola deveria fazer as duas novelas para comemoração e alegria de todos..rsrsrsrrsrsrs

Anônimo disse...

carlos= ainda bem, essa puta é 1 enjoada by