Have an account?

quarta-feira, 29 de julho de 2009

“A Paola é esforçada, nunca está satisfeita com pouco", diz autora de 'Cama de Gato' sobre Paola Oliveira

Mais matéria sobre a era pré-Verônica. O destaque fica por conta da declaração de uma das autoras da novela Cama de Gato sobre o trabalho de Paola Oliveira. O texto tem um erro. Os espertos vão encontrar (fácil)!

Bons ventos na carreira de Paola Oliveira

A atriz se prepara para viver a sua primeira vilã em novelas
e estrelar um novo filme

Aline Nunes

A atriz Paola Oliveira está em um ano de sorte. Depois de brilhar no carnaval carioca como madrinha de bateria da Grande Rio e levar o título de melhor pé de valsa no Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão (Globo), ela se prepara para encarnar a primeira vilã de sua carreira em folhetins e estrelar um novo longa.

Na pele de V
erônica, a atriz responderá pelas maldades da trama Cama de Gato - que vinha sendo divulgada com o título provisório de Pelo Avesso -, de Duca Rachid e Thelma Guedes, nova novela das 18 horas, com estreia prevista para 28 de setembro, na Globo.

Com perfil bem distante da última mocinha vivida pela atriz, a bondosa Sônia, de Ciranda de Pedra (2008), Verônica será uma mulher ambiciosa, que adora mentir. Nos primeiros capítulos, a personagem já deixará bem clara a sua função na novela: “Desestabilizar as contas de banco e os corações das pessoas”, resume Paola.

Logo na estreia, a megera aceita o pedido de casamento de Gustavo (Marcos Palmeira) e elabora um plano para se livrar dele e ficar com toda a fortuna do perfumista. Na mesma semana, ela aproveita uma viagem do empresário com o melhor amigo, Alcino (Carmo Dalla Vecchia), para um deserto, e contrata dois capangas para exterminá-lo.

Mas o plano ardiloso não terá sucesso. Alcino, apesar de ser portador de uma doença terminal, é um homem esperto e uma espécie de protetor de Gustavo, que o salvará da emboscada. “O Alcino é quase um segundo olho do amigo e isso irrita profundamente a Verônica. Dá vontade de, antes de matar o Gustavo, dar um fim nele”, brinca a atriz.

Para colocar tanta maldade no ar, Paola, que nos últimos três anos ficou envolvida com novelas de época - além de Ciranda, fez O Profeta (2006) -, teve de abandonar linguajar, postura e figurinos ‘rústicos’ para dar espaço à língua afiada, ao salto alto e às roupas justas. “É uma mudança da água para o vinho. Agora, vou despertar raiva nas pessoas. Espero não ser apedrejada nas ruas...”

Apesar de temer a reação do público, Paola está confiante na composição de sua vilã. “Vivo ansiosa, mas tenho estudado muito. Para compor a Verônica, tenho visto alguns filmes, me inspiro na Nazaré (megera de ‘Senhora do Destino’, vivida por Renata Sorrah) e busco até um lado maquiavélico dentro de mim.”

As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes gostam do esforço da atriz. Em 2006, a dupla também assinou a novela O Profeta e, mesmo Paola sendo então uma aprendiz, a convidaram para protagonizar o folhetim (antes, ela ostentava no currículo apenas um papel em Belíssima, também da Globo). “A Paola é esforçada, nunca está satisfeita com pouco. Por isso, investimos”, diz Duca.

E a boa fase da atriz se estende ao cinema. No longa Uma Professora Muito Maluquinha, baseado no livro homônimo do desenhista Ziraldo, Paola interpreta a protagonista. “Às vezes, fico até um pouco assustada com a quantidades de convites que recebo. Mas tento manter a cabeça no lugar, fazer um yoga, uma caminhada...”

Uma Professora Muito Maluquinha, dirigido por César Rodrigues, deve estrear nos cinemas em outubro.


Postagem com texto do Jornal da Tarde.
Imagem: Divulgação/TV Globo

.

5 comentários:

Unknown disse...

confesso que ainda nao achei o erro :x

Cintia disse...

Se Sônia estivesse de FATO EM CIRANDA DE PEDRA e não em "O Profeta", Letícia certamente se interessaria...kkkkkkkk

Gente... que coisa!

Ai...Eu adoro esse blog! Coloque mais pegadinha, A.F! HAHAHHA

Carmen disse...

Boa!
Confesso que estava achando que era quando ela dizia sobre yoga e caminhada. Não vi nada ainda sobre isso.
E como as autoras confiam nela!
Vamos ver a megera Verônica...

Taís Caroline disse...

Aaah eu viii de cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e raaaaxei :P neem os q não são fãs de Paola sabem que sonia era personagem de "O profeta",alias, não precisa ser um bom noveleiro para isso! :)) ameei viu! hahahahaha

Andréia disse...

A Paola bomba, a gente nem pode piscar o olho que já tem mil reportagens sobre a musa e o close competente em tudo deixa a gente antenado..

to ansiosa para ver Paola de VerÔnica..pura maldade..

hauhauhauhauhauahauahau!!!!