Have an account?

domingo, 21 de junho de 2009

Sonho de Valsa: Paola Oliveira é aclamada pelo público

Eram apenas três vagas na final e quatro participantes. Mas, tenham certeza, mesmo que uma, com certeza, a vaga para a mais importante e definitiva rodada da Dança dos Famosos 2009 seria dela. Paola Oliveira foi aplaudida de pé, triunfante como as mais belas divas nos mais nobres palcos do mundo. Linda, leva, doce, elegante! Magnânima...

Neste domingo, 21, a valsa, embora parecesse simples, exigia dos dançarinos postura e precisão. As atuações de um modo geral foram elogiadas, mas consideradas incompletas. Na ordem se apresentaram, Ricardo Pereira, Leandro Hassun, Paola Oliveira e Jonatas Faro. Se os jurados eram exigentes antes da apresentação de Paola, imaginem depois. Sorte (ou azar), apenas Jonatas veio no pós-Paola. Essa se apresentou lindamente executando passos complexos destacados até pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus. Átila Amaral não deixou por menos e explorou toda a beleza e potencial de Paola numa coreografia delicada, ao mesmo tempo que complexa e elegante.

Deslumbrante em um vestido preto com detalhes bordados, a musa flutuou pelo palco restando para quem estava na plateia esboçar apenas uma atitude: aplaudir de pé e gritar o nome da musa, que pode ser adjetivada não só como grande atriz, como também, dançarina.

Fora do palco, a musa acabou abafando a apresentação seguinte. Todos não deixaram de comentar, mesmo depois de Paola e Átila estarem aguardando as notas dos próximos concorrentes, a exibição do belo casal.




== Nota em queda

A bela performance do casal Paola Oliveira e Átila Amaral no palco, para as pessoas que estavam em casa, parece não ter o efeito que se esperava. As notas dadas pelo júri nacional continuaram baixas e nesta semana apresentou queda: 8,8. Paola, visivelmente tensa, agradeceu a pontuação. No áudio quem for atento consegue escutar um "ah!", não se sabe vindo de onde, de alguém que se decepcionou com a nota.

Teoria conspiratória, pode parecer, mas, diminuida as chances de manipulação, hipoteticamente falando, talvez as notas de Paola Oliveira expressem o sentimento de setores que acreditam que a musa é protegida pela produção do programa, já chegou em vantagem em relação aos outros competidores, que sabe dançar e uma série de outros impropérios. Ou ainda que a nota reflita a opinião de um público majoritariamente feminino ancioso por ver um homem bonito na televisão todos os domingos. Mais, talvez ela reflita um esforço de ajudar um participante que teve um problema em uma rodada passada a se sentir mais estimulado e ainda vivo na competição com notas altas. Essa explicação se torna mais crível no momento em que consideramos que as notas do júri nacional foram baixas para quase todos os participantes, à exceção de Ricardo Pereira.

Saldo da etapa semifinal: Paola Oliveira e Átila Amaral terminaram com 113,9 pontos no acumulado, assegurando a primeira posição; Ricardo Pereira foi o eliminado do domingo com 109,8 pontos.

Próxima semana, decisão.

Tango e Samba de Gafieira: a hora da verdade!





14 comentários:

Bárbara disse...

Sem palavras pra apresentação de hoje! P-E-R-F-E-I-T-O-S!
Ainda bem q o juri e o plateia deram uma nota muito justa.
Não sei o que acontece com o povo q vota de casa o.O'' a média tá muito baixa... afff.
Mas pode ter certeza não teve pra ninguém nesse domingo!

Bella disse...

Nossa hj foi de mais.. foi lindaaaaa a apresentação deles.. me emocionei juntoo... uma pena é continuar essa votacao de casa mto baixa.. eu acho mto estranho e ja percebi ql eh a da globo.. eles mesmo colocam uma nota baixa pra tentar igualar.. pra nao deixar q um ou dois participantes fiquem mto a frente.. ms nem com essas armacoes estao conseguindo pq eles estao em primeiro.. e vao ganhar essa dança .. nao tem jeito.. sao os melhores em tdooo... Paolaaa linda.. Atila lindoo maravilhosoo.. amooo os dois!!! e é isso ae.. agora rumo a Final!!!

Natinha ¬¬ disse...

Bella, sobre a nota nacional falei a mesma coisa aqui em casa, os dois piores casais hoje ganharam as melhores notas. Ou é manipulação ou a torcida dos dois sabem que pra bater a Paola é só no voto nacional, então votam em peso. Mas anotem, a coreografia da Paola e Átila vão ganhar mais uma vez!!


Agora falando da apresentação, o que foi aquilo? Perfeito demais! Que elegância dos dois, que postura! Foi de emocionar, eu não páro de ver o vídeo aqui em casa, sério!!!

Anônimo disse...

Linda Linda Linda...

Os recalcados que se explodam!

Paola tem que ganhar, questão de HONRA!

Tais disse...

Não creio q minha conta de telefone vai vim um absurdo, que coloco creditos so pra votar nela, tenho cãimbra nos dedinhos pra vim um 8.8? aaaaaff, teve uma vez q fuui votar pela net eles colocaram o da paola bem depois, só dava para votar no Leandro e ele era a proxima dupla... Isso ta muuito esquisito, nada como a invejinha.Não adianta, ela vai ganhar do mesmo jeito!=D Aaaaaah meu deus, quase entrei dentro da tv hahahaha.Está procurando perfeição? Vá no google e digita Paola Oliveira ;D kkkkk Sem palavras!!!! ♥

Bella disse...

Pois eh Natinha.. só espero q isso nao prejudique a Paola na final.. pq ate agora isso nao prejudicou mto.. ms q da mta raiva da viu..pq isso nao eh justo.. Tadinhoooss.. eles sao qridos pelo Brasil inteiro.. ms agora eh pensar na Final.. vai ser bem dificil pelo jeito.. dois ritmos completamentes diferentes.. ms eles sao perfeitoos.. eu sei q vao arrasar..o Atila eh tdoo..os dois combinam mtoo!!! :D


Lindaaaaaa a fotooo.. chorei ate.. nossa Parabéns pra galera do site!!

Manu disse...

EMOCIONANTE!!!!!
Linda Paola,confesso que chorei...
Paola, acompanho seu trabalho e sou sua fã,vc é uma graça e dança demais. Mas gostaria de prestar minhas homenagens hoje ao Atila. Gente, a coreografia com todos aqueles rodopios foi lindaaa! Atila, tenha certeza que as festas de 15 anos não serão mais as mesmas depois desse espetáculo que vc preparou em uma semana. ´Parabéns.

Nadia disse...

Gentem foi simplesmente lindo! Que sintonia. Minha mãe ficou aqui em casa só "noossaa" ahaha a cada rodopio vinha um "nooossa".. e votei por telefone claro, mas nao consegui pela net. Nao saía da nota do leandro e qdo consegui, apareceu o famoso "votação encerrada", enfim. Acho q as notas de casa em geral sao nessa media, o q eh uma pena. Semana que vem tem tango e o q mesmo?

Nadia disse...

Concordo Manu, o Átila é demais. Um excelente professor. Já tinha visto isso qdo ele foi o professor da Elaine Mickely e agora com a Paola, sem comentários. Mto bom mesmo!

Letícia disse...

Concordo com Manu. Páh, sei que o blog é seu, mas mande um recado pro Atila Amaral. Ele conseguiu fazer o impossível, fazer vc ser mais linda e graciosa do que vc é. Eu te achava perfeita, que não faltava nada. Mas agora realmente vc tá completa.

jessyca damaso disse...

Sem explicaçãoooo... Perfeita demais, e detalhe eu estava la para aplaudi-lá de pé \o/

Andréia disse...

Foi mais do que PERFEITO, não tem palavras para definir a apresentação de ontem..Paola estava especialmente linda e deslumbrante, e o Átila hein??TDB...Adorei o Pós-Paola.kkkkkkkkk..Coitado do JOnatas, depois disso até o juri artistico deu nota 9 pra ele, seria bom se a Lola fosse a primeira, pq queria ver a nota do Hassum na qual a Fernanda Sherman acho que se arrependeu de ter dado 10 pra ele e acabou dando 10 pro Jonatas..Parabéns a Susana Wener, na qual foi a única que seguiu os principios do voto, só deu 10 pra quem relamente mereceu...Paola Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Ah e em relação a votação de casa, continuou achando que não vai haver essa manipulação na final, era só para igualar as notas, porque já pensou se a nota da Paola fosse alta do público de casa tbm???os competidores iriam ficar sem ânimo para competir, e a diferença iria ser enorme..

Que venha o Tango e o Samba de Gafieira...

Dá-lhe Paola e Átila..

Bjos!!!

Priscila Eugênia disse...

MEU DEUS...
Tem mais alguma coisa pra falar???
Eu fiquei hipnotizada com a dança, só sai do "transe" quando me apareceu aquela nota nacional (coisa horrível), eu já assisti a dança umas 10 vezes... Lindo... Divino...
Deixa eu assistir mais uma vez... rsrs
Perfeito em cada movimento, no detalhe das mãos, no olhar, na postura...
E esse final... Ah!
Se os anjos dançam é com essa graciosidade...
Mas não posso deixar de comentar, a figurinista Vera Queiroz me deixou num frisson com esse modelo, que vestido LINDO!
Quanto ao pessoal de casa, acho que estão votando conforme o que eles vêem nos ensaios da semana para garantir a participação... não acredito que alguém em sã consciência daria uma nota dessas depois de vê a apresentação.

Independente do que diserem, não é possivel tirar a graça dessa dupla.

PARABENS!

Lana disse...

Lindoooooooooooooooo...
Perfeitoooooooooooooooo...
Maravilhoso..................
Parabéns pela coreografia, pela apresentação e principalmente ao sensacional vestido negro que caiu como um manto no corpo moldado dessa bela atriz!
Tudo MA-RA-VI-LHO-SO!!!
AMEI ♥