Have an account?

sábado, 16 de maio de 2009

Budapeste com Paola Oliveira no elenco estreia dia 22

No próximo dia 22 estreia o longa Budapeste, baseado na obra homônima de Chico Buarque. Dirigido por Walter Carvalho, o filme conta com as atuações de Leonardo Medeiros, Giovanna Antonelli, Gabriella Hámori, entre outros.

Paola Oliveira também está no elenco.


== Sinopse
De volta ao Rio, ele reencontra sua mulher Vanda (Giovanna Antonelli), uma famosa apresentadora de telejornal, e seu filho. Mas o casamento se deteriora e, cada dia mais infeliz, ele passa a murmurar o húngaro, enquanto dorme.


Numa última tentativa de salvar seu casamento no Rio, Costa começa a escrever autobiografias. Tenta através das vidas de outras pessoas, acalmar sua insatisfação, seu tédio.

Seu grande best-seller é um livro chamado “O Ginógrafo”, que narra as aventuras amorosas de um alemão, Kaspar Krabbe (Antonie Kamerling), no Brasil, visto como uma visão do paraíso.

Vanda acaba se apaixonando por Kaspar, pois pensa ser ele o verdadeiro autor do genial livro. Pela primeira vez, Costa se sente traído e completamente ressentido com sua profissão de ghost-writer. Resolve fugir para Budapeste e construir um novo personagem para si, uma nova história.

Costa conhece Kriska (Gabriella Hármoni), uma professora de húngaro. Ela é uma mulher de 30 anos, divorciada e mãe de um menino, Pisti. Através dela e de seu amor, Costa se torna o húngaro Zsoze Kósta e inicia, lá também, sua carreira como ghost-writer. Outra vez, escreve, com maestria, teses, contos, e até poesias.

Num labirinto de espelhos - duas cidades, duas mulheres, duas línguas -, à maneira de Borges e Gogol, Costa apenas escreve o que vive ou vive do que escreve? A felicidade e o amor são possíveis ou são invenções dos livros, das belas canções? da palavra?

== Aquela

Apresentada a história, vamos conhecer um pouco mais sobre a personagem de Paola. A atriz dará vida a personagem Aquela, a mulher ideal sonhada pelo escritor José Costa na trama.

Descrevendo a visão, Paola declara:

“Ela é quase uma aparição para o personagem Costa, é como uma mulher ideal, perfeita, aquela mulher que aparece depois de tantos casos amorosos e o ensina a escrever de um jeito diferente, ao contrário, para que ele nunca a abandone, ou se canse dela”.

No vídeo, Paola Oliveira fala de sua participação em Budapeste:





Já para a equipe do Close to Paola ela contou que a participação foi pequena, mas muito marcante:


"Eu fiz há muito tempo, antes mesmo do Entre Lençóis, estava bem loira. Foi uma das cenas mais bonitas que eu já fiz até hoje", disse.


Mais declarações da musa:

“Ela representa a mulher perfeita, e é muito bom ter esse título”

“Nudez não é assim: ‘ok, não tem problema nenhum’, mas foi tranquilo. Tenho sempre que avaliar se é algo que cabe. Em ‘Lençóis’, falamos de uma história de amor. Em ‘Budapeste’, o lirismo justifica a cena.”


Será que ela é apenas a musa do José Costa?


Sexta-feira, você tem um encontro em Budapeste.

Leia o que já foi publicado aqui, sobre o filme.

7 comentários:

rafaela disse...

clooooooose clooooose 4ever!
MUITO BOM
Não sabia que a personagem de Paola tinha tudo isso, sabia pouco sobre sua personagem no filme, muito interessante, em junho então? estarei no cinema.

Mara Marcely disse...

Nossa...uma participação no mínimo emocionante...Lindíssima! Aproveito para elogiar o layout do blog...ficou espetacular!Parabéns pessoal...vcs são d+!

Andréia disse...

Oi pessoal do Close. Sou fã da Paola e todos os dias entro para ver as novidades do trabalho e da vida da Carol. Queria parabenizar vcs pelo blog que é lindissimo e está sempre atualizado e por obter informações de cunho pessoal e profissional..Ah queria saber se Paola ainda vai fazer a novela do Sílvio de Abreu???Gostaria muito de rever ela brilhando no horário nobre.Bjos Paola linda e ao pessoal do Close..

Andréia disse...

Ah ia esquecendo.Quando é que Paola vem aqui no Piauizão??/kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..Como sofro ser nordestina e morar longe..Brincadeira Adoro meu nordeste..E me informe quando ela vim por aqui..huahsahsuhashushus..Bjos!!!

Equipe Close (to) Paola disse...

Primeiro gostaríamos de agradecer a vocês, Rafa, Mara, Andréia e tantos outros, que têm acessado sempre ao Close e elogiado o nosso trabalho.

Saiba que o fazemos pensando em Paola, sem nos esquecermos de vocês!

Quanto a novela de Sílvio de Abreu, Andréia, ainda não sabemos, mas se pensarmos chegaremos a uma resposta.

'Pelo Avesso' estreia duas semanas antes da novela 'Viver a Vida' de Manoel Carlos. É pouca a diferença de dias que as separa. Se a primeira for um sucesso, é natural que tenha muitos capítulos - o que não acaba sendo bom, no final - e a expectativa é que as novelas também terminem próximas.

Quando se fala da nova de Sílvio, não citam mais o nome da Paola. A menos que ela bata o pé e insita em fazer a novela, acreditamos ser difícil ela participar, embora nossa vontade seja grande.

Vamos torcer para que 'Pelo Avesso' tenha seis meses de duração e que as gravações da próxima de Sílvio não comecem tão cedo como a de 'Viver a Vida', quatro meses antes da estreia.

Paraíso vai fechar com 5 meses.

== Ainda não temos previsão de Paola no seu estado. Quando divulgamos aqui é justamente para que vocês fãs se mobilizem e vão encontrá-la. Assim que soubermos de algo, falamos com vocês.

Abraço,

Equipe Close to Paola

rafaela disse...

aai esse Close é coisa de loco mesmo, dá até um orgulho, ai ai
DSAIDSUASAUIOU gradicida pessoar

Andréia disse...

Brigada Equipe Close..E só completando, quando perguntei da novela do Sílvio é porque a globo reduziu o tempo das novelas da 6 e 7 no ar, aí tudo pode acontecer. E é um grande prazer pra mim rever Paola na novela das 8 do Sílvio, ja que Gianecchinni vai também participar, e rever o dois juntos seria maravilhoso.Bjos...