Have an account?

domingo, 14 de junho de 2009

Vem aí, 'Pelo Avesso'

Atualizada em 14 de junho, às 00h05.

Aqui no Close to Paola você acompanha as últimas informações da nova novela da seis da Rede Globo, Pelo Avesso. Fique atento e não perca nenhum Close, pois está nota será constantemente atualizada.

Início das Gravações: entre 21 e 24 de junho ¹ ².

Informações dão conta de que os atores já começaram a ensaiar.

Por enquanto, somente os nomes de Marcos Palmeira e Carmo Dalla Vecchia estão na lista dos que vão gravar na Bolívia ³.

Onde: As gravações foram confirmadas e acontecem na Bolívia.

Locações:
Deserto e Lago Titicaca.


O diretor Ricardo Waddington viaja pela América do Sul em busca de locações. Ele pretende gravar no Salar de Uyuni, deserto de sal boliviano, as cenas em que o protagonista da novela é abandonado por seu melhor amigo.

Só para situar: o amigo é Marcos Palmeira e o melhor amigo, Carmo Dalla Vecchia. Informações da coluna 'Outro Canal' de Daniel Castro, na Folha de S. Paulo.


Nesses lugares acontecem as primeiras gravações, já que os 10 primeiros capítulos lá serão ambientados.

Estreia prevista: 31 de agosto


== Personagens



Vilã: Paola Oliveira - Verônica - Rica e elegante, é casada com o personagem Gustavo. Seu pai já teve muito dinheiro, mas perdeu tudo.


Mocinha: Camila Pitanga - Rose
Faxineira, Rose ajuda Gustavo, um homem de origem humilde que ascende socialmente, a se reerguer depois de perder toda a sua fortuna.

Protagonista: Marcos Palmeira - Gustavo

Carmo Dalla Vecchia - Alcino - "Ele vai ser meio zen, vai ter algo budista", diz o ator.


== Comparsa!

Após uma temporada como repórter do Vídeo Show, Nívea Stelmann voltará às novelas: ela também está em Pelo Avesso.

Kátia, sua personagem, será amiga da grande vilã da história que é nossa Paola Oliveira, segundo a coluna Retratos da Vida do Jornal Extra. Como não poderia deixar de ser, a moçoila não valerá grande coisa, não. Mas nada que se compare com a carga de maldades que está prevista para Verônica na trama.

Ela comentou sobre a personagem em seu blog e falou sobre trabalhar com Paola: "papel irresistível, fazer uma parceria com a Paola Oliveira de muita maldade, rs". Ainda, "Tenho certeza de que vocês vão se divertir muito e tomara que fiquem com muita raiva da gente, rs. Conheço a Paola e gosto muito dela", disse a atriz.


== Mais da história

Na trama, há a história de um personagem que perdeu parte da audição na infância por conta de uma meningite. Ele necessita de uma cirurgia para voltar a ouvir e realizar o grande sonho de se tornar pianista.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, a intenção das autoras, Thelma e Duca, é prestar informações sobre os riscos da meningite na infância e a respeito da importância do uso do aparelho auditivo para quem vai fazer o implante coclear, que é o caso deste jovem.


== O que já foi dito

A Rede Globo confirmou que Camila Pitanga está em Pelo Avesso, próxima novela da seis. No dia 12 a coluna da jornalista Patrícia Kogut, em O Globo, noticiou a entrada da atriz para o elenco da trama. O site Estrelando a princípio negou a informação, porém trouxe a confirmação um dia depois.

Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia já estão confirmados.

Marcos Palmeira foi confirmado como protagonista da novela que substitui Paraíso, de acordo com a coluna Canal 1. Como Wagner Moura recusou o papel, Marcos foi convidado para estrelar a trama.


Gustavo, protagonista.

Pelo rumo que as coisas estão tomando, a novela, como suspeitávamos, tem uma proposta diferente para a velha fórmula Vilões x Mocinhos, o que explica o número maior de atores chamados de "protagonistas".


== Também no elenco
Já Informações do Jornal O Globo dão conta que a atriz Paula Burlamaqui está no elenco da trama.

Paula terá papel de destaque na trama.



Concorrente de Paola Oliveira na Dança dos Famosos, Emanuelle Araújo foi confirmada no elenco da nova novela. De acordo com o site Estrelando, Manu foi convidada pelo diretor Ricardo Waddington para atuar na trama.

Os dois já tinham trabalhado juntos em A Favorita, grande destaque da carreira de atriz da moça que também é cantora.

Outros atores foram confirmados na novela. São eles - na ordem em que aparecem na foto: Ângelo Antônio, par da personagem de Paula Burlamaqui; Suely Franco e Pedro Paulo Rangel, que serão do núcleo cômico da trama e, por fim, Ailton Graça, marido da faxineira Rose - Camila Pitanga.

Além deles, Tony Tornado também está no elenco.

Depois de Alexandre Borges, Luis Gustavo e Osmar Prado, Paulo Goulart viverá o pai de Paola Oliveira em Pelo Avesso. Ainda sem mais informações sobre o personagem, sabe-se que se trata de um homem poderoso que perdeu toda a sua fortuna (por sinal, bem semelhante com a história central. Aí tem coisa).

Rosy Campos, que trabalhou com a dupla que escreve Pelo Avesso em O Profeta, como a impagável Dona Rúbia, e com João Emanuel Carneiro, em Da cor do pecado e A Favorita, retomará a parceria com a equipe na próxima novela das seis.

Heloísa Périssé fará a sua tão sonhada estreia em novelas. Ela está no elenco de Pelo Avesso, à convite do diretor da trama, Ricardo Waddington. Sempre foi um desejo da atriz fazer novelas, tanto que ela manifestou seu interesse publicamente. "Estou animadíssima. Minha personagem se chama Taís e terá um aspecto cômico forte. Isso me atraiu muito", contou ela à jornalista Patrícia Kogut. O ator e cantor Daniel Boaventura fará par com ela.

Junta-se a eles, Isabela Garcia, que será Mari - secretária de Alcino, Carmo Dalla Vcchia.

Também Pelo Avesso: Daniel Boaventura e Isabela Garcia.

== Oportunidade
Direto da coluna do jornalista Flávio Ricco
"Pelo Avesso, a substituta de Paraíso, na Globo, terá várias caras novas em seu elenco. Aliás, lançar nomes é uma das características das produções dirigidas por Ricardo Waddington. Os que forem aprovados em testes se juntarão a artistas conhecidos, como são os casos de Marcos Palmeira, Camila Pitanga, Paola Oliveira, Paula Burlamaqui, Carmo Dalla Vechia, Ailton Graça, Paulo Goulart, Pedro Paulo Rangel, Sueli Franco, Tony Tornado, Ângelo Antônio, Emanuelle Araújo e Norma Blum".

4 comentários:

rafaela disse...

ae, Paola confirmada, começa looogo novela!

Vanessa disse...

É quase certo que a protagonista será Camila Pitanga.
bjúúú...........

Fernanda disse...

começa looogo novela!!! [2]

Nadia disse...

Olá pessoal acabei de descobrir o blog e to adorando. To torcendo para a Paola na Dança dos Famosos! No último domingo ela e Átila arrasaram e tenho certeza que esse domingo - dança indiana - tb vai ser um show.
Beijos a todos