Have an account?

domingo, 24 de abril de 2011

Paola Oliveira e os chocolates

Trabalho do Ateliê Artes e Mimos


Um texto divertido sobre o lado calórico da Páscoa, escrito por Walcyr Carrasco, escritor e autor de Morde e Assopra. Nele, a musa dos chocolates é citada. Confiram:


SOTERRADO NO CHOCOLATE!
Walcyr Carrasco

A Páscoa se aproxima e um batalhão de amigos resolveu fazer bombons e ovos caseiros para faturar um extra! Eu dou a maior força. Sempre tive predileção por atividades culinárias. Estaria eu mesmo no fogão se não tivesse que cravar os dedos no laptop todas as noites, capítulo após capítulo da novela!

A minha vida se transforma num calvário doce e perfumado nesta época do ano.  Fiz uma lipo em janeiro. Todos os dias, todas as noites, olho para minha barriga e peço:

– Não cresça, não cresça!

Nas manhãs após o banho, faço um teste ainda mais revelador. Olho para baixo e aprecio a paisagem. Quero dizer, se há paisagem, fico feliz. Quando contemplo apenas meu umbigo, é a tragédia!  Todo homem sabe: olhar para baixo e ver apenas o umbigo é risco certo de enfarte e síndrome metabólica!

Mas cada novo amigo- chef- chocalatier que visito me oferece:

– Experimente um bombom, pra ver se tá bom!

Provo um de cada sabor! Sempre estão ótimos! E fica chato não comprar para ajudar o amigo!

Também ganho caixas de chocolate. Muitas. Minha amiga Jacqueline, que se auto intitula a “Sereia” é viciada em oferecer bombons. Mesmo que eu afirme não comê-los. Envia ovos de Páscoa!  Caixas de trufas!   Resultado: ando sou soterrado no chocolate!

A filha da minha funcionária no Rio de Janeiro é uma garota esforçada de 16 anos. Brenda está na seleção de Polo Aquático do Botafogo. Treina incansavelmente horas por dia. Mas quando eu ganho os chocolates, aviso:

– Brenda, são pra você!

A pobre Brenda não pode devorar os bombons como provavelmente gostaria. Come espaçadamente. É uma atleta nata. Por nada deste mundo perderia a forma física. Entrega para a mãe, Eva.

– Come também, mamãe.

Desde que eu conheci Eva, ela está acima do peso. Todas as vezes, manda ver nos bombons. E depois diz:

– Eu tenho facilidade para emagrecer.

Ainda não pude comprovar a afirmação.  Com dieta à base de chocolate, quem emagrece?

Não sou o único que sofre do mesmo mal. Outro dia peguei o avião com a atriz Paola Oliveira, de Insensato Coração.  Paola é linda. Tem um corpo escultural. Já foi Rainha de Bateria. E, é claro, vive ganhando toneladas de chocolate. Principalmente à beira da Páscoa.

Confessou que também os oferece de presente:

– Se eu comer todos, vou ficar uma bola!

Esta época do ano é a segunda mais perigosa para regimes. Só perde para o Natal! É  difícil dizer não todas as vezes! Acabo de devorar duas fatias de um bolo mousse de chocolate. Talvez ainda coma uma terceira. É domingo, afinal. Amanhã,  vai para Brenda.

Que vida! Mesmo porque, tem coisa melhor que chocolate? 


Tenham todos uma Feliz Páscoa!


3 comentários:

Carla Suzana disse...

Feliz Páscoa,Paolinha,muito chocolate,que Deus esteja em seu lar.E Jesus Cristo em seu coração.Beijos de sua fã.

Thiadna Rarissa Albino disse...

Oláaa!! Feliz Páscoa atodos que fazem o close mais um feliz páscoa especialmente a minha queridicissi-
ma Paola Oliveira; e que hoje o espírito da páscoa possa trazer paz,harmonia, e que todo o amor do mundo possa ser demonstrado assim como Jesus mostrou que nos ama eternamente quando morreu na cruz para nos salvar que sejamos humilde o suficiente para podermos não só agradescer mais também demonstrar todo o nosso amor e nossa crença por ele!!!
E que hoje você possa comer até abusar do chocolate; se que é possível né? Te amo FELIZ PÁSCOA E QUE DEUS ILUMINE TODA A SUA VIDA!!♥

Masinda disse...

Bem, ao Walcir Carrasco, doce ilusão. A pobre Paola sofre por não comer chocolate a meses (bem vinda ao clube - o que não quer dizer que estou mais magra).
À Paola, feliz páscoa e que você realmente tenha lembrado no verdadeiro significado da páscoa em vez de ficar pensando em coisas tristes (chocolate).
Bjocaaa!