Have an account?

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Vou ficar fora de novela, para as pessoas sentirem saudade de mim", conta Paola Oliveira em entrevista

Em entrevista ao jornal O Povo, Paola Oliveira conseguiu falar de tudo um pouco: inspirações, loucuras, o ritmo de trabalho, moda e dicas de beleza. Entre os destaques, ela conta que ainda trabalha na composição de Marina, à medida que a novela se desenrola. Além disso, ela comenta a tragédia do incêndio que destruiu todo o carnaval da Grande Rio e promete a ajudar, se preciso.

Quando perguntada se pretende se afastar da telinha por um tempo, a atriz prefere não fazer grandes planos, pois um bom convite pode os fazer esperar. Mas um descanso das novelas é algo que ela pensa. Leia na íntegra o bate-papo. O texto é de Isabelle Leal Mendes.



Como foi a preparação para viver Marina, uma vez que você não teve o tempo habitual para se preparar para o papel?
Paola Oliveira - Normalmente nos preparamos antes de começar a gravar. Eu gravei algumas cenas antes disso e depois eu fui correr atrás dessa preparação. Essa foi a principal mudança. Mas eu peguei bem o texto. O Gilberto (Braga) e o Ricardo (Linhares) escrevem as cenas bem detalhadas, e nos dão muitas características da personalidade da personagem. A princípio me baseei muito nos textos. Depois agreguei com as características das outras áreas com as quais ela interage, como o trabalho, o design... e vendo onde ela poderia ser alegre, animada, carismática ou ser ética. Para compor a Marina , vi filmes de mulheres fortes, desde E o Vento Levou... a Notting Hill.


Em Insensato Coração, Marina sente uma paixão arrebatadora por Pedro. Você jogaria tudo pro alto por amor?
Paola - Nunca fiz nenhuma loucura por amor, mas acho que vale à pena. Vale fazermos por amor à vida, aos amigos, a um homem, ao trabalho, ao que quer que seja. Se você não jogar tudo para cima por conta de alguém ou alguma coisa que você ame, não vale à pena fazer por mais nada na vida.


Você contracena com Maria Clara Gueiros. Acaba se tornando uma diversão ou a concentração predomina no set?
Paola - Ela é uma super colega de trabalho. A Clarinha é muito divertida, não é à toa que ela faz rir, faz as pessoas se divertirem. Aprendi a me soltar um pouco com ela. Sou muito caxias, preocupada, e ela como é mais solta e descontraída me passou um pouco disso. Nas cenas com a Marina, que são muito densas e longas, a Bibi é um pouco o ouvido da Marina. Então, neste momento, ela fica mais séria. A Maria Clara está sempre disposta a passar texto. Ela é a combinação perfeita entre a diversão e a concentração.



Desde que atuou em Belíssima, você nunca ficou muito tempo longe das novelas. Pensa em férias mais prolongadas? E quanto a projetos para o cinema ou teatro?
Paola - Eu não costumo planejar muita coisa, e minha vida foi acontecendo assim, inesperadamente. Como a gente não sabe o que vai acontecer à frente, não dá para planejar com antecedência, mas acho que vou ficar fora de novela, para as pessoas sentirem saudade de mim na telinha. Ainda não tenho nenhum projeto para cinema e teatro.


Você venceu a Dança dos Famosos no Domingão do Faustão e mostrou que sabe sambar no Carnaval. A dança ocupa algum espaço no seu cotidiano?
Paola - Eu amo música e dança. Um ritmo que me tira do sério facilmente é o samba, o batuque, a coisa quente que ele traz, seja numa escola de samba, seja num samba de raiz. O quadro do Faustão foi uma das coisas mais excepcionais que eu já fiz, delicioso de participar. Acho que todas as danças eram tão acrobáticas que é difícil escolher uma, mas acho que levaria a salsa para a minha vida.


Apesar de não desfilar a frente da bateria, você pretende acompanhar os desfiles? O que mais gosta no Carnaval?
Paola - Ainda não tinha pensado nisso. Estou muito triste com o que aconteceu com a Grande Rio. Talvez eu vá a algum ensaio na quadra, para dar uma força, tentar estar com eles. Faço questão de ver esse desfile onde eu estiver. Vou torcer muito, mas acho que não vai dar para ir esse ano ao sambódromo.


Você já foi loiríssima e supermorena. Cabelo curto e mais longo. Liso e enrolado. Preferiu algum estilo? Existe alguma mudança de visual para algum papel que você não toparia?
Paola - Morena e cabelo curto nunca, mas já fui loiríssima e com cabelo curto embora tenha usado um corte de época. Já tive cabelo curto e escuro; cacheado e escuro - que foi agora em Afinal o que querem as mulheres?. Em As Cariocas eu estava com um cabelo longo, cacheado. É a primeira vez que eu venho com um corte moderno. Acho que nunca fui ruiva, só falta isso. Adoro fazer todas as mudanças, acho que vale a pena se reinventar, faz bem para todas as mulheres experimentar um visual novo de vez em quando.


E está gostando do estilo atual do cabelo? É prático? Como você faz para cuidar? Tem algum produtinho favorito?
Paola - Eu demorei a acostumar, e ficava muito na dúvida sobre como arrumar, com quais cores combinar. Agora estou totalmente adaptada. Dá para usar liso ou cacheado, é bem versátil e prático. Estou aproveitando para abusar dos acessórios de cabelos como tiaras e presilhas. Quando quero um visual mais cacheado uso um pouco de pomada. Adoro experimentar, até usei aplique para fazer uns penteados mais elaborados, uns coques mais cheios.


A imagem é fundamental na sua profissão. Você se interessa por moda? Se preocupa com roupa em eventos e no dia a dia? Em qual ocasião você gostaria de não precisar se preocupar com a aparência?
Paola - Em uma ocasião mais especial escolho uma produção bacana, penso em me arrumar, maquiar, fazer um penteado. Normalmente aposto mais nesses momentos. Na vida sou mais básica, mas mesmo assim não dá para ficar totalmente fora do que acontece na moda. Adoro misturas, gosto de pegar uma peça antiga e combinar com uma outra mais moderna. Moda para mim é o que você consegue transformar em algo atual e moderno.


Você se preocupa com envelhecimento? Já possui uma rotina de cremes e cuidados com a pele?
Paola - Me espelho em mulheres que são muito cuidadosas e lindas como a Claudia Raia e a Deborah Bloch. É bom começar cedo a se cuidar. A primeira coisa é retirar toda a maquiagem. Depois, usar um bom sabonete adstringente que deixe a pele bem seca, sem maquiagem. Então uso um creme especifico para a área dos olhos. Além disso, procuro me alimentar bem e tomar bastante água. Uso muito protetor solar, principalmente quando vou gravar em externas.


E quanto à maquiagem? Você gosta? Aprendeu algum truque com os experts que já lhe maquiaram? Prefere olho marcado ou um batom de cor mais forte?
Paola - Adoro marcar muito os cílios, passando bastante máscara. Se eu estou com um olho marcado - o blush que eu não dispenso nunca – acho que cabe uma boca mais suave. Não tenho problema nenhum em colocar uma boca bem marcada também. A maquiagem tem que ser balanceada para não ficar muito chamativa.



1 comentários:

PAULA COSTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! disse...

adorei a entrevista