Have an account?

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Insensato Coração sem antagonista

Tudo muda o tempo todo no mundo. A equipe de Insensato Coração - próxima novela da Globo - que o diga. Durante esta segunda (29) rumores davam conta de que o ator Fábio Assunção, o vilão Leonardo Mourão, poderia ser afastado das gravações a qualquer momento. 

Autores, diretores executivos e o próprio Fábio se reuniram para discutir o assunto nesta tarde.

Agora há pouco a Globo divulgou um comunicado em que confirma o afastamento do ator  e onde afirma também que "concordou em dispensá-lo, mas pretende contar com ele em outras produções e estuda quem vai substituí-lo na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares". A imprensa, que não para, já especula quem pode ocupar a vaga do antagonista de Insensato: Marcio Grarcia ou Malvino Salvador.



Então, não perca tempo também e vote. Quem deve ficar com o papel e fazer par com a nossa Paola Oliveira? Com quem você acha que ela tem mais química?






:: Nossa opinião

Se a gente analisar o retrospecto, tem mais chances de ocupar o lugar de Assunção, o ator Marcio Garcia. Ele já trabalhou com Gilberto e Dennis - a frente dessa atual novela - em Celebridade (2003), quando deu vida ao vilão Marcos, parceiro da inesquecível alpinista Laura, de Cláudia Abreu. Além disso, pesa o fato de Malvino já ter feito par com Paola Oliveira em O Profeta, quando viveu Camilo. Malvino Salvador também já interpretou o irmão de Eriberto Leão - que é o protagonista de Insensato - em Cabocla (2004). Talvez, nesse sentido, a Globo não queira repetir o ator nessas mesmas condições.

Vamos aguardar...

Pequenos Closes: Paola Oliveira faz escola, documentário, figurino e mais

Sucesso na telinha, você acompanha todas as quintas-feiras o trabalho acabado do diretor Luiz Fernando Carvalho: Afinal, O Que Querem As Mulheres? Mas sabe aquele "processo" ao qual Paola Oliveira sempre se referia para explicar o trabalho dela na série? Pois bem, você terá a oportunidade de conhecer em um documentário que o canal a cabo GNT exibe em dezembro.

O processo criativo do diretor e dos atores na série foi captado por três câmeras durante os dois meses de ensaios e filmagens do programa. Os atores passaram por aula de improvisação, canto e pintura - no caso de Paola - para, enfim, entrarem de corpo e alma na essência de suas personagens. Serão exibidas no especial imagens como estas captadas nos bastidores:




:: Rainha eterna

Paola Oliveira não ocupa mais um cargo a frente da bateria na Grande Rio. Isso não quer dizer, porém, que ela não seja ainda Rainha de Bateria. Algo que a atriz sempre será dentro ou fora da avenida. A musa é referência de novatas a ocupar o posto de grande destaque no carnaval carioca, que buscam informações para não atravessarem o samba. Esse é o caso da nova rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. Além de estreante, ela conta que uma característica em comum com Paola suscitava desconfiança por parte dos ritmistas e integrantes da comunidade: o fato de ser loira.


- Passo na quadra e vejo cada mulatona, e eu lourinha. Cheguei a conversar sobre isso com a Paola Oliveira na academia. Ela se sentia da mesma maneira quando era rainha da Grande Rio, contou Andréa ao Extra.

Até ser coroada Rainha e ao longo dos ensaios, quando foi mostrando que era dona de samba no pé legítimo, Paola dividiu opiniões ao estrear na Avenida em 2008. Loiríssima, paulistana e completamente nova no universo do carnaval, a atriz foi questionada ao ser considerada musa por sua brilhante passagem em duas escolas - Potela e Grande Rio. Na era Paola rainha, que durou dois anos, só deu ela: independete de cor, origem e outras patacoadas, Paola liderava qualquer lista das Rainhas mais queridas do público. Se seguir a linha da veterana, Andréa da Mocidade tem tudo para brilhar.

Um dos raros registros da época:




:: Roupa

Que Paola está em uma nova fase da carreira, ninguém pode negar. Discrição e ousadia por mais contraditórias que possam ser marcam o atual momento da atriz. Algo que já se reflete no seu figurino. Adepta de peças clássicas, Paola surgiu esfuziante em modelito assinado por Reinaldo Lourenço. O look 'laranjão' floral é destaque da coleção verão 2010/2011 do estilista, que traz a mesma composição também na versão rosa. A antenada Julia Petit deu a dica, veja:


No look original, a presença da cor é algo mais marcante, situação que Paola procurou evitar. Para isso, ela substituiu a saia laranja por uma outra semelhante, mas preta. A sandália trançada ela trocou por um sapato. Arrasou, arrasou!

Relembre no blog da Julia a coleção de Lourenço.


:: Mistério


Até agora pouco tem sido divulgado sobre a personagem de Paola Oliveira em Insensato Coração. Se comparado a outras personagens, poucas imagens ou informações são divulgadas sobre Marina Drummond, o que aumenta a expectativa junto aos fãs. O mesmo se verifica com a personagem de Eriberto Leão, mocinho e par da atriz na trama. O que será que vem por ai? Paola já deixou claro que não vai fazer mocinha "água-com-açúcar". Então, vamos aguardar!


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Veja o terceiro episódio de Afinal O Que Querem As Mulheres?

SINOPSE No episódio desta última quinta-feira, André Newmann aproveita a fama e a vida de solteiro para ficar com várias mulheres diferentes.  Mesmo não esquecendo sua grande paixão Lívia, o escritor resolve encarar a realidade, mas acaba exagerando na dosagem. 

Nesse período ele se envolve com Monique (Maria Fernanda Cândido), uma intelectual que foge do casamento e até mesmo a  recepcionista do hotel, Simone (Letícia Isnard), que também não escapa das investidas do escritor.







quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Suspense: Paola Oliveira aparece morena em fotos

O maxi Fernando Torquatto postou agora há pouco em seu perfil no Twitter, imagens de Paola Oliveira com ares de diva e, pasmem: morena. Apenas uma mecha loira conserva o tom do cabelo adotado por ela nas últimas semanas.


Torquatto, que é caracterizador da novela Insensato Coração, protagonizada por Paola, faz mistério sobre a produção. Ele apenas disse:

- Paola em clima de suspense, postou.


 


Update exclusivo: O visual faz parte de uma brincadeira que o maquiador e hair-stylist fez com Paola ao colocar nela uma peruca. A mecha corresponde ao cabelo original da atriz. Vai para revista Quem?


Reprodução/Twitter


Em Janeiro, o Estilo de Paola Oliveira

Paola Oliveira - Loiríssima! - participou de uma sessão de fotos ontem para a capa de janeiro da revista Estilo. A editora da publicação, Maria Cecília Prado, contou um pouco do que vem por ai e ainda elogiou a musa do blog:


- A Paola está mais bonita do que nunca (gente, ela tem o rosto perfeito!) e o make retrô que o Duda Molinos fez nela vai deixar todas vocês morrendinho de vontade de copiar, disse.

Durante a realização das fotos, à cargo de Fernando Louza, a equipe foi surpreendida pela chuva, mas nada que fosse suficiente para atrapalhar ou mesmo desanimar os envolvidos na produção.

Update: mais fotos!



Neste post:

Maria Cecília Prado/Divulgação

Insensato Coração: Personagem de Paola Oliveira é seguida em aeroporto


Esse ao fundo da imagem é Jonas, um homem marcado pela amargura e pelo desejo de vingança. Ele pretende colocar em ação um plano audacioso que promete mudar a vida de muita gente. Marina e Bibi - netas da milionária Vitória - parecem ser o alvo dele.

Vem ai, Insensato Coração.

O que será que Jonas pretende fazer com as duas?
Confira essas e outras novidades em breve.



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Paola Oliveira apoia campanha de Doação de Sangue

Paola Olivera é estrela de campanha de cosméticos, grifes de roupas e de sapatos femininos, é nome de peso no mercado publicitário brasileiro. E com essa força, garra e disponibilidade ela apoia diversas causas sociais.

Uma delas é a campanha Doe Sangue, desenvolvida pela Fundação Pró-Sangue, ligada ao Governo do Estado de São Paulo.





O objetivo da ação, que envolve Paola e outros artistas, é a sensibilização dos brasileiros para importância da doação, fazendo com que sejam doadores constantes, assim como influenciadores para outras pessoas também doem. Milhares de brasileiros precisam se submeter a processos cirúrgicos onde o sangue lhes é uma importante esperança de vida.

Em 25 de novembro, comemora-se o Dia do Doador Voluntário. Separe um tempo na sua agenda e doe sangue. Não é preciso ser de São Paulo para fazer parte dessa rede. Procure o hemocentro de sua cidade.

Acesse:


Ou ligue 0800 55 0300 para mais informações


terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais fotos das gravações de Paola Oliveira em 'Insensato Coração'

Fotos das primeiríssimas gravações de Insensato Coração em Florianópolis foram divulgadas pela Globo. Nela vemos Paola Oliveira realizando filmagens com o protagonista Eriberto Leão e Fernanda Machado, cuja personagem morre logo nos primeiros capítulos.




Paola ainda realizou sequências com o antagonista da história: Leonardo, papel de Fábio Assunção. Essa locação onde estão os dois é sede, na vida real, de uma casa de retiro. Em tempo, Fábio comentou a chegada da colega de trabalho:

- Na produção está tudo em paz. A Paola só veio para somar, disse.

As imagens são de João Miguel Jr.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Pequenos Closes: elogios, lista, Paola Oliveira para presente

Depois de desmentir que Paola Oliveira estaria na próxima novela dele - ainda mais depois de ter sido escolhida protagonista de outra trama -, o autor Aguinaldo Silva fez elogios à ela e à nova geração de atrizes da Globo.

Aguinaldo, que possui uma novela inédita em exibição em Portugal, trabalha na substituta de Insensato Coração escalando o elenco da trama. Paola, Fernanda Vasconcellos, Sophie Charlotte, Mayana Neiva, Mariana Rios, Milena Toscano, Bianca Bin, Nathália Dil, entre outras, teriam vaga garantida em qualquer obra dele.

- Qualquer uma dessas trabalharia comigo. É uma safra, uma nova geração muito talentosa, além de serem profissionalíssimas, declarou ao site O Fuxico o autor do sucesso Senhora do Destino.

Quem sabe na próxima, hein, Aguinaldo.


:: Revelação da década

O ótimo TVxTV, blog especializado na cobertura do que rola nas telinhas, bolou uma lista com as dez grandes revelações de atrizes na última década. De acordo com o ranking, Paola é a quarta maior revelação dos últimos anos, superada por Andreia Horta, Marjorie Estiano e Mariana Ximenes - vilã-mocinha do momento, no ar em Passione.

A lista é boa, mas vamos combinar, quando a gente diz Andreia Horta: será que todos sabem quem ela é? Não basta apenas ser revelada para os diretores de TV, mas para o público também - que precisa, assimilar e reconhecer a revelação. Em todo caso, vale registro.


:: Lívia de presente para Jonas


Nos próximos episódios de 'Afinal, O Que Querem', Paola Oliveira aparecerá embrulhada para presente. Calma, não é bem isso o que você pensa neste momento. A atriz aparecerá vestida de noiva, uma representação da perda de Lívia por André, que a entregará de presente para o marchand Jonas, o homem perfeito. Beth Filipeck, figurinista da série, dá os detalhes:

- O André perdeu aquela mulher, seu grande amor, e praticamente a entregou de bandeja para o Jonas. A ideia, então, é que ela está embrulhada como um presente.

O vestido de Lívia foi criado a partir de um corselet de Vivienne Westwood, comprado por Beth em uma viagem a Londres em 1983.

- A saia, de organza de seda, foi costurada no corpo de Paola, e o movimento do tecido, que foi todo enrugado, remete às obras de arte da personagem. A Lívia é uma artista plástica, não se casaria com um tomara-que-caia qualquer, diz a criadora que se enche de lágrimas ao falar da criação.


Assista aos primeiros episódios de Afinal O Que Querem As Mulheres?

Esteve fora de órbita nas duas últimas quintas-feiras? Chegou em casa de ressaca ou levou uma paulada na cabeça?  Essas são as únicas explicações para você que não viu os primeiros episódios de Afinal, O Que Querem As Mulheres? dirigida por Luiz Fernando Carvalho e protagonizada por Paola Oliveira e Michel Melamed.



Sorte que você tem a gente e demais iluminados que disponibilizam tudo na internet, enquanto não sai o DVD.


:: Primeiro episódio

SINOPSE No episódio de estreia, o psicólogo André Newmann (Michel Melamed) vai a campo pesquisar sobre o que as mulheres querem, para a sua tese de doutorado. A sua obsessão por responder o que Freud jamais conseguiu (afinal, o que querem as mulheres?) acaba destruindo a sua relação com a namorada Lívia (Paola Oliveira).










:: Segundo episódio

SINOPSE A publicação da tese de doutorado do escritor e psicólogo André Newmann (sobre a pergunta: afinal, o que querem as mulheres?) virou um best-seller de grande sucesso e o autor começou a ser reconhecido como celebridade.

E mais: sua vida e sua tese sobre os desejos femininos se transformaram em um seriado de televisão estrelado por nada mais nada menos do que Rodrigo Santoro (Rodrigo Santoro)! Em um intenso e desastrado laboratório, o ator passa a perseguir André, como seu verdadeiro duplo. O embate entre o que é representação e o que é realidade inquieta André.








Próximo episódio: 5ª feira, a partir das 23h30


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Daqui a pouco, o segundo episódio de 'Afinal, O Que Querem As Mulheres?'




Hoje, a partir das 23h30 você acompanha o segundo episódio da saga de André Newman e sua busca pelas respostas sobre os desejos e inquietações femininas. O primeiro episódio não foi disponibilizado aqui porque o You Tube removeu a faixa de áudio de uma das sequências da série, a que a personagem Lívia dança para André. A ação é uma forma de o sistema de vídeos coibir o uso indevido de conteúdo de terceiros - proteção autoral.


Mercatto: Com que roupa Paola Oliveira vai à festa?

"Com que roupa eu vou?
Pra festa que você me convidou! "


Parafraseando a famosa canção de Gilberto Gil, fique ligado nesta novidade. Paola Oliveira foi convidada para uma festa de arromba, mas com tantos looks incríveis da nova coleção 2011 da Mercatto ela está com uma baita dúvida:




Para ajudar nossa musa, a grife criou uma campanha especial, onde você é quem decidirá a roupa que Paola vestirá. Mais: você preenche um cadastro, responde o porquê da opção por uma determinada peça e ainda de quebra leva todos os cinco looks que deixaram a atriz em dúvida.

CLOSE: Nossos amigos da Mercatto nos contaram que esse prêmio será entregue em festa inesquecível na loja do Nova América, no Rio de Janeiro, com a presença ilustre de Paola Oliveira. O evento é previsto para ocorrer em dezembro.

Participe:

Leia o regulamento no site e boa sorte!


Essa ação marca a produção do primeiro comercial da grife produzido especialmente para TV, estrelado por Paola. Desde a última terça (16) a peça é exibida pela Globo no Rio.

Paola Oliveira é o assunto do momento


De 1º a 7 de novembro não teve pra ninguém: Paola Oliveira foi o nome que mais apareceu na mídia impressa, entre as celebridades no ranking elaborado pelo MídiaB. Não é para menos, ela protagoniza quase que simultaneamente duas séries na Globo e ainda conquistou o papel de protagonista da novela mais importante da emissora, em 2011. Só da Paola, literalmente!

Nas semanas seguintes a atriz também foi destaque nos jornais, mas caiu para 15ª posição, quando os assuntos do momento foram o escândalo envolvendo o grupo Silvio Santos e o ensaio nu de duas ex-BBBs.



quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Gravações de Insensato Coração com Paola Oliveira estão engrenadas

Começam a ser divulgada imagens das externas, as gravações fora de estúdio, de 'Insensato Coração'. Ontem, Paola Oliveira gravou cenas com Eriberto Leão, cujo personagem disputará o amor da protagonista com Fábio Assunção.




Maria Clara Gueiros também é presença garantida nas gravações. Ela dará vida à perua Bibi Drummond, uma mulher devoradora de homens. A personagem terá uma veia cômica, pois sairá em busca de garotões paras e divertir. Todos pensam que poderão dar golpes na milionária, mas é ela quem pega o cartão das vítimas para torrar tudo no shopping.


Bibi é prima de Marina, personagem de Paola.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Paola Oliveira grava novela em aeroporto

Paola Oliveira foi vista saindo de uma gravação no aeroporto Internacional Tom Jobim, na tarde desta terça-feira (16). Ela rodava cenas da próxima novela das nove Insensato Coração.


Eriberto Leão, Maria Clara Gueiros e Tuca Andrada também participaram das atividades.


:: Primeiro encontro

Ao que tudo indica os personagens Marina e Pedro vão se ver pela primeira vez durante um voo, que terá direito a boas doses de adrenalina.

* Ps. Paola, leva a gente com você nessa maxibolsa? #ficaadica

Criativa 2011: Afinal, O Que Quer Paola Oliveira?


Um anos depois, Paola Oliveira está de volta à Criativa. Ela é estrela da capa de Novembro da revista. A atriz, que em 2009 falava de projetos e sonhos, dessa vez fala mais de si. A reportagem pega carona na estreia de Afinal, O Que Querem As Mulheres? para descobrir, afinal o que quer Paola Oliveira. Assim, ela fala de música (hum, uma novidade), sobre a correria do dia a dia, da liberdade que conquistou desde os tempos da faculdade, dos planos de se casar e ter filhos e muito mais.

Foi após acabar a sessão das fotos desta revista que Paola soube que iria ser protagonista de 'Insensato'.



Clique na capa para ler a matéria na íntegra no CLOSE (to) PAOLA || Especial



:: Making of

Chega de barriga, sarada, fome, dieta, beleza. Nestes bastidores, Paola fala de música. Algo bem difícil de se ler nas revistas.




domingo, 7 de novembro de 2010

Altas Horas na companhia de Paola Oliveira

Depois do hiato de quatro anos, a antiga Paola Oliveira esteve de volta ao Altas Horas, comandado por Serginho Groisman, na madrugada deste domingo. O programa foi bastante divertido com pontos importantes nos quais a a atriz fez revelações sobre a carreira. E só. 

Fora o momento em que Paola foi entrevistada sozinha por Serginho - você confere a seguir - em poucos momentos ela foi solicitada pela plateia, que mal aproveitou a presença de Paola no palco. 




Mas, como nem sempre o que importa é a quantidade, Paola - nas vezes em que falou - contou coisas divertidas sobre alguns assuntos. Ela revelou que tem facilidade com diversos esportes por causa dos irmãos, com quem sempre disputa uma partida quando possível. Ainda, comentou o assédio do público motivado por uma personagem, ao responder uma pergunta sobre Verônica de Cama de Gato - tema que dominou as perguntas.

- Na época de O Profeta, as pessoas me davam dicas de como fugir. Elas diziam, 'ó, aquela janela é a única que não está presa com uma madeira'... 'Eu sei onde o Clóvis está', disse em um dos momentos mais curiosos da entrevista.


:: Outro trecho



Close: como a entrevista estava defasada, a edição do programa usou uma imagem de corte com cenas da minissérie 'Afinal', onde Serginho comentava sobre a participação de Paola em Insensato Coração, como se aquilo estivesse sendo dito no ar. Algo que não ocorreu, pois naquela época tudo estava em paz nos bastidores da próxima das oito. 
Bem esperto, Globo, pouco convincente!

# A participação de Paola foi um dos assuntos mais comentados do Twitter com diversos elogios.

sábado, 6 de novembro de 2010

Paola Oliveira é atração do Altas Horas

O Altas Horas me irrita e não é de hoje!

Paola Oliveira cortou os cabelos, clareou os fios e ganhou um novo trabalho na TV. É assim, as coisas na vida da musa acontecem muito rápido e o programa, que foi gravado há várias semanas, pecou por não exibir no ato a participação da atriz. Visto hoje, vai parecer velho. Exceto pelo fato de Afinal, O Que Querem as Mulheres? não ter estreado - gancho para só ser exibido nesta madrugada - e se tratar  de um dos assuntos dos quais ela falará na edição do programa. As Cariocas - outro tema da conversa - também já é passado, apesar de recente. E o que vem por ai além disso? O programa peca porque não vai poder responder.




Irritação com efeito! Uma falha dupla com Paola e os fãs que, não é de hoje, aguardam com ansiedade uma visita da atriz que não ia ao programa desde 2006, quando lançou O Profeta.

Em todo caso, vale para prestigiar nossa Paola.

Quando: Madrugada de Domingo, a partir das 0h30.
Outros convidados: Maria Gadú e Fabiana Murer e Vanessa da Mata.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Domingo, no Fantástico: Paola Oliveira assume o papel de repórter


Prestes a estrear novo trabalho na telinha, Paola Oliveira aceitou o desafio de ser repórter por um dia para o Fantástico. A atriz foi até um salão de beleza para saber das frequentadoras Afinal, O Que Querem As Mulheres?

A matéria será exibida neste domingo (7). A gravação ocorreu no início do mês, quando Paola assumiu o papel de protagonista da novela Insensato Coração.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em breve nas bancas: Criativa de novembro com Paola Oliveira


"Sou agitada com a minha vida e com a vida dos outros... Queria ter um botãozinho que desliga.

Quero ter liberdade, mas também quero ser cuidada (risos). Já vi escrito sobre mim: ‘Ela é prática, resolve tudo’. É como se eu fosse fria, e sou extremamente sentimental. Ao mesmo tempo que quero ter liberdade, ter minha opinião, também quero saber que as pessoas que me questionam ou com quem bato de frente estão olhando por mim e têm um afeto real...


Em breve, você lê mais. Aguarde!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Paola Oliveira participa da coletiva de imprensa de 'Afinal, O Que Querem as Mulheres?'

 | Essa postagem foi inspirada no bom-humor e inquietação 
presentes na nova minissérie 'Afinal' |


 

 Uma galeria de arte foi o local escolhido pela Rede Globo para a coletiva da nova microssérie Afinal, O Que Querem As Mulheres?, realizada na noite desta quarta-feira (3) no Rio. Paola Oliveira fez a primeira aparição pública após ser escolhida protagonista da nova novela das oito, Insensato Coração, e exibiu o novo visual já adaptado para a personagem. Os atores Osmar Prado e Michel Melamed brilharam ao lado elenco feminino da série que tentará desvendar o que cerca a pergunta que nem mesmo Freud conseguiu responder.

Como sempre, a imprensa – que deveria perguntar sobre a série dirigida por Luiz Fernando Carvalho – deitou e rolou. Fez da oportunidade um verdadeiro carnaval, no qual Paola teve que sambar conforme a música e responder uma série de perguntas bizarras. Ainda bem que ela estava bastante feliz e nos brindou com frases inspiradas.

Abaixo, selecionamos as declarações de Paola publicadas na imprensa. Senta lá e acompanha a história:

Suposto fim de namoro (What??)

- Olha, é ótimo que pensem isso porque eu quero mesmo é evitar o olho gordo (risos). Isso nunca aconteceu, nós estamos muito bem. Sempre que posso dou uma fugida com ele para curtir alguns dias na serra.


Forma física (Deus, até quando?)

- Para tudo se dá um jeito. O negócio é acordar mais cedo e malhar. Quando eu era mais nova e reclamava que não tinha tempo para estudar, meu pai me perguntava, ‘o que você faz de madrugada?’. Encaro a ginástica da mesma forma, afinal, dormir para quê?

Chama o André Newman, a coisa tá feira!

A escolha ser protagonista e a emoção da responsabilidade

- Quando fui chamada, a minha primeira reação foi de surpresa, fiquei em êxtase. Depois que caiu a ficha chorei muito, mas isso é muito comum, choro muito sempre. Quando soube do meu primeiro papel na televisão ate derrubei o telefone ao ficar sabendo da notícia. Vou encarar ser protagonista da novela das 21h com as mesma intensidade que encaro qualquer trabalho que faço.



E as constantes mudanças no visual?

- Se a personagem for careca, vou amar fazer.

Afinal, o que você quer Paola Oliveira?

- Nós mulheres queremos muitas coisas. É muita coisa para enumerar. O que mais me impressionou e o que eu puder reforçar neste trabalho é que a mulher tem o dom de ser várias coisas ao mesmo tempo. Quero ter energia para continuar tocando os meus projetos, afirmou a atriz.

Vida pessoal?

- Claro que casamento, filhos, tudo isso está nos meus planos também. Mas tudo tem a sua hora certa. Agora, quero aproveitar as oportunidades de trabalho.

Como foi para você trabalhar com Luis Fernando Carvalho? 
(...)


E sobre sua nova personagem, Lívia?
(...)

Bom, deixa para a próxima. Pelo jeito, isso a gente só vai descobrir na próxima quinta-feira, 11 de novembro, quando estreia ‘Afinal’.


Para encerrar, segundo o site Te Contei, os atores subiram ao palco para cantar a música O velório de André Newman, inspirada no personagem de Melamed. Imagina que impagável não deva ter sido isso.


:: Cliques&Closes


Paola Oliveira na Coletiva de 'Afinal, O Que Querem As Mulheres?' || 03/11/2010


Felipe Assumpção / Ag News

As Cariocas: Repercussão do episódio com Paola Oliveira

Sucesso absoluto, o epísódio de As Cariocas exibido ontem, feriado, repercutiu de forma positiva. A performance de Paola Oliveira e Gabriel Braga Nunes em A Atormentada da Tijuca foi destaque, tanto nas redes sociais, quanto na imprensa.
Durante a exibição do terceiro episódio, alguns famosos comentaram  o que viam e elogiaram os atores envolvidos na obra:

- Assistindo ‘A Atormentada da Tijuca’. Mais uma vez ‘As Cariocas’ está impecável. Paola e Gabriel mandando muito bem. Bom mesmo, postou Luciano Huck no perfil que tem no Twitter.


Já o ator Alexandre Nero - o Gilmar de Escrito nas Estrelas - fez questão de ressaltar a beleza da musa Paola:

- Mulheres, não se preocupem. A Paola Oliveira não existe. Ela é apenas um holograma criado por computadores da Rede Globo, disse em tom bem humorado.

- Não gostei da Paola Oliveira dançando com outro no seriado As Cariocas! Tenho ciúmes, brincou Átila Amaral - professor de Paola na Dança dos Famosos 2009 - ao assistir as cenas em que a personagem Clarissa dança tango com o professor Gilberto.


Isso só para destacar algumas, além da manifestação de vários fãs e admiradores, que fizeram - de forma muito maior acentuada do que na semana passada - o nome Paola Oliveira ficar entre os assuntos mais comentados da noite. Algo inédito, até então, se tratando da série dirigida por Daniel Filho. Fernanda Torres, próxima carioca, e "Braga Nunes" em referência ao ator Gabriel Braga Nunes - Gilberto - também estiveram nos #Trending Topics.

O nome de Paola ainda aparece na lista de mais buscados no site Yahoo e o Close(to)Paola quebrou hoje um recorde alcançado durante o desfile do carnaval 2010, em fevereiro.

No quesito audiência, o programa não fez feio e garantiu 19 pontos (dados da Grande São Paulo) para a TV Globo, mantendo a média dos episódios passados, mas com a diferença de ser exibido em pleno feriado, quando o número de televisores ligados é bem menor do que o normal.

Parabéns Paola, Gabriel, Amora, Daniel, Charles, Denise e todos os envolvidos nesse belíssimo trabalho que vai ficar na memória.


Ique Esteves/TV Globo a


Assista ao terceiro episódio de 'As Cariocas' com Paola Oliveira: 'A Atormentada da Tijuca'




O terceiro episódio de As Cariocas teve de tudo. Uma tensa cena de briga, uma dramática cena de quase estupro e uma porção de cenas de beijo, dança, romance, sensualidade, risadas.

Assista quantas vezes quiser:





:: Comentário


O terceiro episódio de As Cariocas foi marcado por uma atuação discreta de Paola em contraste com o espalhafato de Gabriel Braga Nunes, o Giba. Todos muito corretos nos respectivos papeis. Das três histórias exibidas até então, essa foi a que trouxe mais carregados os tons de drama e, de forma maliciosa, pitadas de comédia. Impagáveis as cenas de Clarissa ao telefone ou quando ela dá uma joelhada no chefe. Do outro lado, era quase impossível não se assustar com a possibilidade da protagonista quase ser estuprada ou mesmo não se sensibilizar quando foi covardemente espancada pelo marido.

E Paola soube dar vida à personagem com muita precisão em todos esses diferentes momentos. A expressão facial belíssima exibia isso muito claramente. A atriz estava leve e demonstrava estar bastante à vontade no papel. Outro destaque é o visual "cacheado" de Clarissa desenvolvido por Tiago Parente. Uma das composições mais bonitas já feitas na carreira de Paola.

Não só de gargalhadas vive um episódio da série - que as pessoas pensam ser de pura comédia - e 'A Atormentada' refletiu isso com extrema competência. Com certeza, um episódio rico de interpretações e emoções.


terça-feira, 2 de novembro de 2010

As Cariocas: Um bate-papo exclusivo com Charles Fricks, o Heitor de ‘A Atormentada da Tijuca’

Capixaba, ele começou a carreira ainda na adolescência durante a década de 80. ‘Carioca’ de profissão, é um homem de muitas mídias: no cinema, está em cartaz com o filme Tropa de Elite 2. Já na TV, pode ser visto como o Professor Morgado, um atrapalhado urologista da série Open Bar – exibida pelo canal a cabo Multishow. No teatro, Charles Fricks segue uma trajetória de sucesso, indicado e premiado várias vezes por sua atuação como ator.

Esta noite ele dará vida a Heitor, ex-marido de Clarissa, na série As Cariocas. “Um cafajeste”, como ele próprio definiu o personagem neste bate-papo concedido gentilmente para o Close(to)Paola, e que você confere a seguir, no qual conta um pouco dos bastidores da série dirigida por Daniel Filho em que trabalhou ao lado da musa Paola Oliveira.
 

Charles, como surgiu o convite para atuar em As Cariocas?
Acredito que  quem indicou o meu nome para a participação em As Cariocas tenha sido a Cris D’Amato -  que me dirigiu no primeiro longa dela, o Sem Controle -  e ou Julio Uchôa, produtor deste mesmo longa e da série. Além disso, já havia trabalhado com o Daniel Filho em Chico Xavier - O Filme.


O seu personagem é o ex-marido de Clarissa e parece ser bastante violento. Fale sobre ele.
Havia pouca informação sobre o meu personagem. Sabia que era um marido ciumento, agressivo, tijucano, cafajeste... e tudo isso deveria ser passado em aproximadamente uns 60 segundos em cena. A Paola e eu, juntos com a diretora Amora Mautner, criamos algumas motivações para o personagem na hora da cena. Acho que o resultado vai ser bem bonito e convincente.


Como foi atuar ao lado de Paola Oliveira?
A Paola, apesar da pouca idade, já tem uma concentração incrível. Um estúdio de gravação pode ser um ambiente muito dispersivo e a Paola demonstrou uma concentração inspiradora. À um pedido da diretora, ela foi capaz de se emocionar em questão de pouquíssimos segundos: olhos e rosto vermelhos, lágrimas nos olhos. Eu estava muito preocupado em não machucá-la, enquanto isso ela pedia: ‘pode empurrar, pode bater’... (risos!) É a atitude de uma atriz que confia no colega de cena e no seu próprio controle corporal.


Comenta para a gente a gravação da briga do casal e - a já apoteótica - cena da “faca voadora”...
Em determinado momento da cena, a personagem da Paola pega uma faca na cozinha para se defender da agressão do marido. Ao sacar a faca com rapidez, a lâmina voou. Literalmente! Não chegou a pegar em mim, nem mesmo passar muito perto, mas foi o suficiente para ambos ficarmos assustados e em seguida cairmos no riso.


Qual a importância para você de fazer parte de um projeto, tão diferenciado pelo alto padrão de qualidade?
Tenho muito orgulho da minha trajetória no teatro, no cinema e na TV. Nesse último trabalhei em projetos que considero revolucionários no veículo, tais como  Hoje É Dia de Maria - primeira e segunda jornada - e Capitu, ambos do Luiz Fernando Carvalho. Participar de um projeto tão cuidadoso como As Cariocas, com diretores da importância de Daniel Filho, Cris D´Amato, Amora Mautner, cercado de profissionais como o excelente fotógrafo Nonato Estrela (entre outros) e um elenco estelar, me enche de felicidade e orgulho por um dia ter feito parte de projetos tão especiais.


Além de As Cariocas, onde mais o público pode vê-lo?
Fiz o jornalista David Nasser em Chico Xavier e estou em cartaz nos cinemas com Tropa de Elite 2, como o assessor de imprensa do Governador. No teatro, começo os ensaios de um espetáculo solo junto a minha Companhia: os Atores de Laura. Previsão de estreia para maio de 2011. Também estou no ar no canal Multishow, no programa de humor Open Bar como o Prof. Morgado. Todos os domingos, às 21h com reprises ao longo da semana.


- Assista o making-of do episódio.
- Siga Charles no Twitter @Charlesfricks


(Charles Fricks) Dalton Valério/Divulgação e (Bastidores Chico Xavier) Ique Esteves/Divulgação

As Cariocas: Paola Oliveira é Clarissa de 'A Atormentada da Tijuca'



- Ela é uma carioca da Tijuca, uma mulher muito recatada, que não quer ser vista, mas, mesmo assim, tem um brilho que atrai muita atenção.
Paola Oliveira


:: A história

|| Spoiler! Quer manter a surpresa? Não leia. ||

Para encerrar o feriado com chave de ouro, por que não dar uma esticadinha até à Tijuca, bairro da Zona Norte carioca? É lá onde mora uma das belezas naturais da cidade: a doce Clarissa. Uma mulher com fama de “atormentada”.

Depois de um casamento fracassado e bastante conturbado com Heitor (Charles Fricks), essa Tijucana decide voltar para o bairro onde nasceu e foi criada. Clarissa vive um momento no qual não suporta a pressão masculina, incluindo o assédio desmedido e cantadas baratas. Daí ela decide se resguardar e seguir o caminho sozinha, vestida com roupas sóbrias e discretas.


Em casa, Clarissa vive um conflito com a mãe, Taci (Denise Dumont), mulher forte, ousada e decidida. Ela tem o espírito livre e gosta de se divertir com as aulas de dança que tem com o professor Gilberto (Gabriel Braga Nunes). Ela, inclusive, parece ter uma quedinha por ele. Aliás, homem é o esporte favorito de Taci.


Clarissa e Gilberto são amigos de infância que se viram afastados com o tempo. Com o jeito afeminado que ele transparece, a tijucana se sente à vontade para expor os dramas e as preocupações que vive no dia a dia. Clarissa pensa que o professor de dança é gay. Só que, ao contrário do que pensa, Gilberto sempre teve uma atração pela moça. Os dois acabam se envolvendo e a carioca redescobre o sentimento de ser amada e se torna outra mulher.

Nas ruas, no metrô, no escritório... não existe um só lugar que a beleza de Clarissa não desperte os mais primitivos instintos masculinos, daí o título de “A Atormentada”. No escritório ela será assediada por um dos colegas de repartição, o Jorge (Fernando Ceylão), e também pelo chefe (Henrique Neves). Isso sem contar o número de vezes em que se verá alvo das fofocas e maledicências de Bethânia (Maria Mariana).

Inspirado na obra homônima de Sérgio Porto, As Cariocas é um programa de Daniel Filho. A Atormentada da Tijuca tem direção de Amora Mautner.

Ela é agoniada em relação ao assédio masculino. Tem cena em que dá cotovelada neles quando ouve uma cantada e tem tique nervoso ao ser paquerada num elevador. Quem mora na Tijuca é mais conservador. Me falaram que as tijucanas são mais recatadas, mas que, em quatro paredes, são uma loucura!


:: Teaser do episódio


 
Tema da personagem: Menina interpretado por Mart'nália


:: Pesquisa

Para dar vida a Clarissa, Paola chegou a visitar o bairro da personagem para conhecer um pouco do universo existente ali. Além disso, para compor a carioca, a atriz usou a vivência que tem por morar no Rio há cinco anos:

- Fui à Floresta Tijuca, que é linda, e visitei barzinhos. Me sinto um pouco carioca. As mulheres são todas iguais, mas as daqui têm um gingado a mais, um jeito desprendido de levar a vida, diz.


Ique Esteves/TV Globo